B!NewsElencoMusicaisMusicalRevivalsSão Paulo

Conheça os primeiros nomes de “Rocky Horror Show”

O novo trabalho da dupla de diretores Möeller & Botelho“The Rocky Horror Show”, que chega ainda este ano à São Paulo, teve seus primeiros nomes revelados.
O elenco da comédia musical de terror, que será estrelado por Marcelo Médici e Bruna Guerin como Dr. Frank-N-Furter e Janet Weiss, Felipe Mafra como Rocky e Felipe de Carolis como Brad, trará ainda Jana Amorin, recém premiada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante no Prêmio Bibi Ferreira, no papel de Columbia, Gottsha como Magenta, Thiago Machado como Riff Raff, Nicola Lama como Eddie / Dr. Everett V. Scott, Marcel Octávio como o Narrador e Thiago Garça e Vanessa Costa como Fantasmas.

A trama, com texto e canções assinadas por Richard O’Brien, fez sua estreia em Londres em 1973, chegando à Broadway em 1975, onde realizou uma curta temporada que lhe rendeu uma indicação ao Tony Awards e três ao Drama Desk.
No mesmo ano a produção estreou no Brasil, no Teatro da Praia, Rio de Janeiro, adaptada por Zé Rodrix, sob a direção de Rubens Corrêa, e estrelada por Eduardo Conde, Diana Strella e Acácio Gonçalves. Wolf Maia, Lucélia Santos e o cantor Tom Zé também integraram o elenco, que ganhou o registro da trilha em LP, lançado pela Som Livre.

Homenageando os filmes de terror e ficção científica das décadas de 40 à 70, o musical, que passou por mais de 30 países e ganhou ainda uma adaptação para o cinema, “The Rocky Horror Picture Show”, estrelada pelo próprio autor no papel de Riff Raff, em 1975, conta a história de um casal que durante uma forte tempestade, busca abrigo na casa de um cientista maluco – e travesti, criador de uma espécie de ‘Frankenstein’, um homem artificial e fisicamente perfeito, chamado Rocky.

O revival da macabra, divertida e sexy comédia musical, regada à muito rock’n’roll, está marcado para 11 de novembro, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo.

rock-horror-show-01-front-and-back-1280x617
Capa do LP da versão brasileira, lançada pela Som Livre em 1975.

*Com informações do Cine Monstro e BBC Brasil
*Atualizado em 07/10 às 16h05

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!