B!NewsBiográficoMusicaisMusicais BiográficosMusicalMusical BrasileiroSão Paulo

Musical em homenagem a Cartola estreia em São Paulo

cartola
Flavio Bauraqui caracterizado como Cartola/ FOTO: Vania Toledo

Cartola é um dos grandes nomes da música popular brasileira. Mesmo os que pouco conhecem sobre o sambista, provavelmente já ouviram alguns versos de “As Rosas Não Falam”, clássico do samba. Agora, sua figura será homenageada em “Musical Cartola – O Mundo é Um Moinho”, que estreia no próximo dia 10, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Em cena, o ator Flávio Bauraqui viverá o personagem título.

Com uma trajetória que em certos poucos pontos se assemelha com a do próprio Cartola, Bauraqui integra um elenco que contou com mais de três mil inscritos e 400 audições até chegar a um grupo de 18 seletos atores para a encenação. Entre os nomes que compõem o elenco está também a atriz Virginia Rosa, que dará vida a outra figura “‘quase mítica” do samba – Dona Zica, última esposa de Cartola.

cartola-e-dona-zica

Também fazem parte do espetáculo Adriana Lessa, Ivan de Almeida, Hugo Germano e Rodrigo Fernando, rosto bem lembrado pelo público por sua pela sua atuação em 2015 na atração vespertina “Malhação”, exibida pela Rede Globo, além de ter participado do espetáculo “Tudo ao Avesso”, do produzido pelo CEFTEM com direção de João Fonseca. Outra figura conhecida, talvez mais pelo público GLS, que também faz parte do elenco é Silvio Cássio Bernardo, lembrado mais facilmente pelo nome artístico “Silvetty Montilla”, personagem da noite gay de São Paulo.

Com ideia original de Jô Santana, o espetáculo tem  apoio do Centro Cultural Cartola, coordenado pela neta do compositor Nilcemar Nogueira. A dramaturgia ficou nas mãos de Artur Xexéo, enquanto o texto e roteiro são assinados por Ricardo Gamba. A direção artística é de Roberto Lage e Rildo Hora está à frente da direção musical.

Além do elenco, a cada semana um artista do mundo do samba fará uma participação especial dentro do espetáculo. A primeira anunciada é Roberta Sá, cantora que brilhou recentemente na abertura dos Jogos Olímpicos na pela de Carmem Miranda, uma das grandes influências da artista. Outros nomes cotados para se apresentarem são Alcione, Martinho da Vila, Arlindo Cruz que compôs um samba exclusivo para o espetáculo. Com produção da Fato Marketing, o musical fica em cartaz até o dia 31 de outubro.

 

 

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!