AnimaçãoB!CultB!NewsDisneyMúsicaMusicaisTrilha Sonora

Lin-Manuel Miranda, de “Hamilton” compõe trilha para nova animação da Disney

Lin-Manuel-Miranda

Parece que a jornada de sucesso do ator e compositor norte-americano Lin Manuel Miranda, o criador do sucesso “Hamilton” e do musical “In The Heights” ainda não acabou. Após faturar  11 prêmios no Tony Awards 2016, o “Oscar” do teatro nos Estados Unidos, Miranda foi convidado para integrar o time compositores da trilha sonora da nova animação da Disney, “Moana – Um Mar de Aventuras”,  junto ao músico Opetaia Foa’i e o também compositor Mark Mancina.

O novo longa animado da Disney apresenta a primeira princesa polinésia dos estúdios, em uma aventura que se passa 2000 anos antes da nossa história atual. O enredo fala sobre as tradições dos povos do oceano Pacífico Sul e apresenta mais uma heroína da Disney sem um par romântico, seguindo linha de sucesso da personagem Elsa, de “Frozen”.

A novata Auli’i Cravalho, de 14 anos, foi escolhida para dar voz à protagonista enquanto o ator e lutador Dwayne Johnson, mais conhecido como “The Rock” dublará Maui, o companheiro de aventuras de Moana. A direção do filme está nas mãos dos mesmos responsáveis por “A Pequena Sereia”, “Aladdin” e “A Princesa e o Sapo”: Ron Clements e John Musker. “Moana” tem previsão de estreia no Brasil para janeiro de 2017.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!