B!CultCinemaFilmes MusicaisMusicais

Meryl Streep estrela comédia musical sobre socialite desafinada

florence-foster-jenkins-mit-meryl-streep

Muitos cantores são conhecidos – de fato – por suas vozes afinadas e agradáveis ao ouvido. Mas há também aqueles que, por incrivel que parece, ganharam seu espaço no hall da fama do mundo da música por fazer exatamente o contrário. E é um destes notórios casos o enredo de “Florence Foster Jenkins“, que estreia amanhã nos cinemas brasileiros com o nome “Florence: Quemm é Essa Mulher?”

Inspirada na comédia musical “Glorious!: The True Story of Florence Foster Jenkins, the Worst Singer in the World” de Peter Quilter, o filme chega às telonas estrelado por Meryl Streep, no papel título, ao lado de Hugh Grant, como o marido e principal apoiador de sua carreira de sua esposa, que chegou gravar discos e realizar uma apresentação no famoso Carnegie Hall, nos Estados Unidos, em 1944.

A história de Florence, inclusive, já foi encenada solo brasileiro no ano de 2009, pelas mãos da dupla Möeller Botelho, com Marília Pêra no papel da protagonista.

Curiosamente, outra desafinada também ganhou as telas dos cinemas no longa francês “Marguerite”, de Xavier Giannoli. ganhador de quatro prêmios César – a mais alta patente do cinema francês. Assim como a protagonista de “Florence”, “Marguerite” traz uma dama da sociedade francesa da década de 1920, apaixonada por óperas, mas sem nenhum talento para o gênero.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!