B!NewsMusicaisMusicalMusical BrasileiroRio de Janeiro

“Tropicalistas, o Musical”, celebra parceria de Ciro Barcelos e Tim Rescala

A Tropicália é um dos movimentos musicais brasileiros que alcançou mais expressividade na cultura nacional.Nomes como Caetano Veloso e Gilberto Gil permanecem até hoje no panteão do cancioneiro brasileiro. Partindo dessa premissa, Ciro Barcelos, o premiado Tim Rescala e Jules Vandystadt co-criaram o espetáculo “Tropicalistas, O Musical“.

Ciro Barcelos é conhecido por ter integrado a primeira montagem de “Dzi Croquettes em Bandália”, na década de 1960 e mais recentemente dirigiu uma remontagem do espetáculo. Tim Rescala, assina os arranjos do musical e coleciona prêmios, além de atualmente ser o autor do tema de abertura da novela “Velho Chico”, exibido pela Rede Globo.

Em cartaz no Teatro Carlos Gomes, a peça combina elementos da Tropicália, mas sem apelar para recursos biográficos, passeando por clássicos da época,”Domingo no Parque”, de Gilberto Gil e “Alegria, Alegria”, marco na carreira de Caetano.

O elenco é formado por Arthur Rozas, Clarice Gonzallez, Cosme Motta Jr, Cristiano Melo, Daruã Góes, Filipe Ribeiro, Gabriella Mazure, Isadora Medella, Jessé Bueno, Maíra Lana, Rachel Moraes, Rico Ayade, Twigg e Verônica Bonfim, acompanhados por músicos ao vivo.

banner

O espetáculo segue em cartaz até o dia 19 de junho, às quintas e sábados às 19h e aos domingos, às 18h.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!