B!NewsMusicaisMusicalRio de Janeiro

“Love Story” incia temporada no RJ

love_story_capa

Após sua pré-estreia no Festival Internacional de Angra, musical “Love Story”, inspirado no filme de 1970 inicia sua temporada no Centro de Cultural João Nogueira, Rio de Janeiro. A versão nacional chega ao Brasil antes de estrear na Broadway, após o sucesso em 2010, durante o Chichester Festival Theater, na Inglaterra.

Uma das características que chama atenção no musical é a presença de um elenco compostos apenas por atores negros, que, segundo o diretor Tadeu Aguiar, foi uma escolha devido ao grande número de concorrentes com esta característica no período de audições.

O par romântico é vivido em cena pela experiente Kakau Gomes e por Fabio Ventura. Completam ainda o elenco Sergio Menezes, Ronnie Marruda, Flavia Santana, Ester Freitas, Rafael Fernandes, Suzana Santana, Raí Valadão, Emílio Farias e Caio Giovani. A peça tem ainda direção musical de Liliane Secco, cenografia de Edward Monteiro, figurinos de Ney Madeira e Dani Vidal, coreografias de Alan Resende, desenho de luz de Aurélio di Simoni, desenho de som produzido por Gabriel D’Ângelo e direção assistente de Flavia Rinaldi.

love_story_elenco

Lançado originalmente em 1970, o longa-metragem que inspirou o musical ganhou destaque no ano seguinte, sendo indicado ao Oscar nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor atriz, melhor ator coadjuvante e melhor roteiro original, vencendo na categoria de melhor trilha sonora original.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!