B!CultEspecial TeatroPeça MusicadaSão Paulo

Tabus da adolescência ganham destaque na peça “Eu Nunca”

Trazendo ao palco os mais diversos dilemas sobre relacionamentos dentro do universo adolescente, o espetáculo “Eu Nunca”, que faz referência a um jogo popular homônimo, onde detalhes pessoais dos participantes são revelados em seu decorrer, aposta na história de três jovens de vidas, ideais e valores opostos, que dividem os mesmos cômodos da casa, e se esbarram em problemas do dia a dia, dividindo suas intimidades e atingindo assim o limite do suportável.

O ator Júlio Oliveira (O Rei e Eu, Dias de Luta Dias de Glória), que também assina a direção e divide a produção da peça com Ricco Antony, dá vida a Téo, um jovem frustrado profissionalmente, futilmente materialista e com sede de sucesso, que desperta nos amigos com quem mora os mais diversos sentimentos e questionamentos. É com ele que os personagens David, vivido por Ghilherme Lobo (A Bela e a Fera, A Noviça Rebelde), e Duda, interpretada por Gabriela Gama (Fortes Batidas), terão os maiores embates, levando ao público uma série de reflexões sobre sexualidade, independência financeira, dependência química, descoberta da carreira e afetividade.

IMG_301-1
Foto: Marcelo Auge

Com um texto elaborado através de criação coletiva, com a ajuda de muitos depoimentos e muita pesquisa, o elenco aborda com intensidade o drama de histórias que se dividem na contramão das já experiências vividas e da clara imaturidade, e embora não seja esta uma produção musical, a trama recorre a uma trilha sonora conceitual e emotiva, capaz de costurar e conduzir os rumos daqueles adolescentes problemáticos, cheios de ideais – ainda que irreais, e que conseguem apontar no outro tudo aquilo que não reconhecem em si.

Com o intuito de estimular o senso crítico de jovens com idade entre 14 e 19 anos, o espetáculo propõe deixar um ponto de interrogação na cabeça de seu público alvo, abrindo mão de diretrizes fixas, onde o texto não tem como missão criar verdades ou mentiras absolutas, e sim despertar no adolescente um olhar atento sobre os dilemas do dia a dia. Com leve toque de bom humor e sarcasmo, o drama adolescente “Eu Nunca” estréia este sábado, 11, no teatro da Livraria da Vila, localizado no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.
Após o espetáculo, o elenco recebe a platéia para uma extensão da conversa, onde se colocam a disposição para um breve bate-papo sobre os temas abordados e suas colocações em questão.

SERVIÇO:

Onde: Livraria da Vila – Shopping Pátio Higienópolis
Av. Higienópolis, 618 – Consolação – São Paulo/SP
Quando: 11 de junho a 31 de julho
Sábados 20h e Domingos 18h
Quanto: R$50 inteira/R$25 meia-entrada
Venda de Ingressos: Bilheteria Local e Ingresso Rápido – Para comprar, clique aqui!
Duração: 70 minutos + 15 minutos pós espetáculo
Gênero: Drama
Capacidade: 65 lugares
Classe Indicativa: 14 anos

 

 

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!