B!CultB!NewsMusicaisRio de Janeiro

Musicais ganham espaço na programação do Festival Internacional de Teatro de Angra

[vimeo 168595486 w=640 h=360]

A 12ª edição do Festival Internacional de Teatro de Angra, realizado na paradisíaca cidade de Angra dos Reis (Rio de Janeiro), vai contar com espetáculos musicais neste ano. A grande novidade é “Love Story – O Musical”, dirigido por Tadeu Aguiar, que fará sua pre-estreia nacional no festival, antes de realizar temporada na capital carioca. Com um elenco formado apenas por atores negros, o musical – adaptado do filme de 1970 – terá como protagonistas Kacau Gomes e Fabio Ventura, acompanhados de Sergio Menezes, Ronnie Marruda, Flavia Santana, Ester Freitas, Rafaela Fernandes, Suzana Santana, Caio Giovani, Raí Valadão e Emílio Farias. A peça será apresentada amanhã, 4, no Palco Sesc.

A abertura do festival fica por conta de “O beijo no asfalto – O Musical”, adaptação da obra de Nelson Rodrigues com canções originais de Claudio Lins, idealizador do projeto. A direção é de João Fonseca, que coordena um elenco composto pelos atores Izabella Bicalho, Gracindo Junior, Yasmin Gomlevsky, Claudio Tovar, Thelmo Fernandes, Jorge Maya, Janaina Azevedo, Ricardo Souzedo, Gabriel Stauffer, Pablo Áscoli, Juliane Bodini e Juliana Marins.

No dia 10 de junho, o público infantil também será agraciado com o musical “Forró Miudinho”, com texto de Ana Velloso que conta a história de um menino carioca em viagem até Juazeirinho, na Paraíba. No meio do trajeto, canções de nomes como Dominguinhos, Alceu Valença e Jackson do Pandeiro ajudam o pequeno a compreender as diferenças culturais do Brasil e a riqueza do Nordeste.

Já no dia 11, é a vez do público do evento apreciar “Contra o Vento – Um Musicaos”, que traz a memória o famoso Solar da Fossa, pensão carioca que abrigou grandes nomes do movimento tropicalista como Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Consagrado nos palcos cariocas, “Estúpido Cupido”, também fará apresentação no FITA no dia 15 de junho. Ao som de clássicos dos anos 1960, o musical relembra a nostalgia do período por meio de um encontro de ex-alunos organizado pelo Facebook nos dias atuais. Estrelado por Françoise Forton, o musical conta ainda com o estreante em musicais Luciano Szafir, além de Renato Rabelo, Clarisse Derzié Luz, Sheila Matos, Carla Diaz, Luísa Viotti, Julia Guerra, Ryene Chermont, Ricardo Knupp e Mateus Penna Firme, Maria Sita e Orlando Leal.

Outro espetáculo com canções próprias que também estará presente na programação do festival é” Bilac Vê Estrelas”,  que será apresentado no dia 16. Estrelado por André Dias e Amanda Acosta, conta ainda com Tadeu Aguiar, Alice Borges, Sergio Menezes, Jefferson Almeida, Saulo Segreto, Gustavo Klein, Augusto Volcato, Gabriel Peregrino e Rafaela Amado. A comédia musical centrada em um episódio fictício do famoso poeta, faz o público se divertir e voltar ao tempo, mais precisamente na Belle Epóque do Rio de Janeiro.

Confira a programação completa do Festival Internacional de Teatro de Angra no site oficial. Além dos musicais, o evento conta ainda com peças não musicadas que fizeram sucesso nos palcos do Rio de Janeiro e algumas estreias também previstas exclusivamente para o festival, que vai de hoje até o dia 19 de junho.

 

 

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!