B!NewsBiográficoMusicaisMusicais BiográficosMusicalMusical BrasileiroSão Paulo

Claudia Raia retorna a São Paulo com “Raia 30”

Encerrando as comemorações de seus 30 anos de carreira, Claudia Raia retorna à capital paulista com o seu “Raia 30 – O Musical”, que desde que sua estreia, em julho de 2015, já passou por Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e interior de São Paulo.
Relembrando momentos marcantes de sua trajetória, partindo de sua descoberta e transformação como artista, Claudia destaca sua ida para Nova York, o primeiro contato com os musicais e com a arte do grande dançarino Bob Fosse, a experiência com o corpo de baile do teatro Cólon na Argentina; a estreia em “Chorus Line”; a entrada na televisão, além da trilogia que a consagrou no teatro musical brasileiro nos anos 90 – “Não fuja da Raia”, “Caia na Raia” e “Nas Raias da Loucura”. O espetáculo promove ainda o encontro entre algumas das mulheres mais importantes de sua vida, entre elas sua mãe, Odette, e sua irmã, Olenka, e as já conhecidas do público, Tancinha, Tonhão, Sally Bowles, Sheila, Charity Valentine, entre outras.

raia 40
Foto: Denize Cavalhere
raia 28
Foto: Denize Cavalhere

Rico em seus detalhes, a produção conta com oito coloridos cenários, assinados pelo diretor de arte Gringo Cardia, e que seguem o estilo dos anos 50, inspirados nas superproduções de Hollywood. Os 18 figurinos de Fábio Namatame, que não dispensam plumas e paetês e impressionam pelo brilho, chegam a contar com mais de 400 mil pedras. Ao lado de Marcos Tumura e outros 12 atores, cantores e bailarinos, Claudia brilha nas coreografias de Tânia Nardini, e solta a voz em canções marcantes de sua carreira, acompanhados por uma orquestra de oito músicos – regidos pelo Maestro Marcel Balieiro.

O espetáculo, que tem texto de Miguel Falabella, direção de José Possi Neto, e direção musical de Marconi Araújo, estreia neste sábado, 21, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, onde fará uma curtíssima temporada até 05 de junho.

SERVIÇO:

Onde: Teatro Procópio Ferreira
Rua Augusta, 2823 – Cerqueira César, São Paulo
Quando: 21 de maio e 05 de junho
Quinta e Sexta às 21h, Sábado às 18h30 e 21h30 e Domingo às 18h
Quanto: $50 / $180 (inteira)
Duração: 90 minutos

Para comprar seus ingressos online, clique aqui!

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!