AudiçõesAudiçõesB!BrasilB!NewsCurso e WorkshopMusicais

Projeto “Broadway Brasil” oferece capacitação gratuita em teatro musical junto à Broadway Dreams Foundation

Em sua segunda edição, o projeto “Broadway Brasil – O Show Vai Começar”, abre seu processo seletivo para oficinas gratuitas de capacitação, realizadas em Fortaleza. Dessa vez, o evento conta com a parceria da organização norte-americana Broadway Dreams Foundation (BDF), que trará ao Brasil profissionais experientes para ministrarem aulas aos participantes. Entre os nomes que estarão Annete Tanner, diretora executiva do BDF, o diretor e coreógrafo Dan Knechtges, e os atores Craig D’amico e Alex Newell (reality Glee Project e intérprete da personagem “Unique”).

CRAIG DAMICO
Da Broadway para o Brasil – Craig D’amico ministrará aulas para jovens atores em Fortaleza

Mas nem apenas de personalidades estrangeiras está composto o time de mestres desta edição. Um dos grandes nomes do teatro musical brasileiro dos últimos anos, Saulo Vasconcellos (protagonista das versões nacionais de “A Bela e A Fera”, “O Fantasma da Ópera”), acompanhado de Liliane Secco, diretora musical que tem em seu curriculum as temporadas brasileiras do premiado “Quase Normal” (“Next to Normal”), e “Baby – O Musical”. A direção artística fica a cargo de André Gress, um dos idealizadores do projeto.

 

O evento conta com apoio da Caixa Cultura Fortaleza e as aulas serão ministradas entre 24 e 29 de maio. É importante salientar, que interessados de todo o Brasil podem participar do projeto, mas para isso é necessário ser aprovado nas audições, realizadas na capital cearense. O prazo para se inscrever vai até o dia 29 de abril e para garantir sua vaga no processo seletivo é preciso se cadastrar no site www.broadwaybr.com. Ao todo, são 60 vagas disponibilizadas.

12985544_565809336930411_3604094921298858660_n

Confira abaixo o cronograma de aulas:

As masterclasses são gratuitas, abertas ao público, e acontecem no teatro da CAIXA Cultural Fortaleza de 24 a 27 de maio, das 10h às 11h30. As palestras ministradas por estrangeiros contam com tradução simultânea.

24/05 – Storytelling no Teatro Musical – Dan Knechtges

O palestrante irá desenvolver as técnicas abordadas nos diferentes gêneros existentes na técnica de desenvolvimento da história em montagens de espetáculos musicais.

25/05 – Como fazer Teatro Musical no Brasil – Saulo Vasconcelos

A palestra abordará questões sobre Teatro Musical no Brasil e dicas de como fazer parte deste gênero.

 

26/05 – Você quer a verdade? – Annette Tanner / Dan Knechtges/ Graig D’amico

Palestra que tem como objetivo prático a lapidação do artista através de técnicas de apoio ao performer.

 

27/05 – Interpretação da Canção – Craig D’amico

Palestra que tem como objetivo prático o compartilhamento de experiências em cima da técnica de interpretação da canção.

 

Cabaret Show

Ao final das oficinas, será realizado um show de encerramento da programação, com canções interpretadas por Alex Newell, Saulo Vasconcelos e participantes da oficina de montagem.

Vivência: Broadway Brasil

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Avenida Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 24 a 29 de maio de 2016

Broadway Dreams Foundation – A BDF é um programa de treinamento premium e conta em seu corpo docente grandes nomes da indústria do entretenimento como diretores de elenco, coreógrafos e diretores dedicados a desenvolver a comunidade artística e teatral. A organização atua há quase 10 anos nos Estados Unidos e é responsável por dar grandes oportunidades a jovens artistas. Durante os anos de atuação, a organização já encaminhou mais de 100 jovens para o mercado de entretenimento internacional. Atualmente, a Broadway Dreams Foundation está entrando no mercado internacional. A organização já realizou workshops em 2015, no Canadá, e em 2016 irá para a Rússia e para o Brasil.

Broadway Brasil – Surgiu de uma inquietação de Allan Deberton, cineasta e produtor, e André Gress, diretor teatral. Tendo em vista o crescente mercado no eixo Rio/São Paulo e observando a carência na capacitação de pessoas (atores, técnicos) no Norte/Nordeste, o evento vem com o intuito não só de intercâmbio cultural, mas também o desenvolvimento dos artistas cearenses e brasileiros. A primeira edição, o projeto contou com a participação do ator da Broadway Thom Warren e da ‘cantriz’ brasileira Renata Ricci.

 

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!