MusicaisMusical

Musical “Os Boêmios de Adoniran” reestreia em São Paulo

Sucesso de público, o musical “Os Boêmios de Adoniran”, vencedor do Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro 2010, na categoria Projeto Sonoro, do Festival de Teatro de São Paulo 2011, como Melhor Espetáculo, e do Prêmio Bibi Ferreira 2013, como Melhor Espetáculo no Voto Popular, está de volta à São Paulo, para uma curta temporada no Teatro APCD.

O espetáculo busca resgatar a história do samba paulistano, e usa das composições de Adoniran Barbosa para ligar os momentos de emoção e pura boêmia entre João e Jacó, personagens principais.
Na trama, João recebe uma carta de um velho amigo, e retorna à rua Aurora, onde morou na juventude, após 30 anos longe. Ao chegar no local, encontra Jacó, um velho turco que sempre morou ali. A partir deste momento, os dois começam a reviver lembranças do passado onde a música, o modo de vida simples e a boemia paulistana estavam sempre presentes. Para compor a essência do espetáculo, 10 atores – que também dançam – ao lado de cinco músicos, interpretam as canções do sambista.

osboemiosdeadoniran
Foto: Divulgação

Escrito por Juliana Lucilha, responsável também pelas coreografias, sob a direção de Milton Machado, a direção musical de Marcelo Brandão, os figurinos de Carlos Alberto Gardin, a cenografia de Newton Saiki e a iluminação de Ligia Chaim, a produção da Cia Interiorando reestreia neste fim de semana, no Teatro APCD, em São Paulo, onde ficará em cartaz até 29 de maio com sessões aos sábados (21h), e domingos (19h). Os ingressos custam R$60 (inteira) e R$30 (meia), e podem ser adquiridos pelo site Compre Ingressos e bilheteria local.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!