B!NewsMusicaisMusicais BiográficosMusicalVídeos

Musical sobre “Mamonas Assassinas” estreia em São Paulo

Há 20 anos os meninos da Brasília Amarela se destacavam no país como um dos maiores fenômenos do mercado fonográfico. Os cinco integrantes do divertido grupo musical “Mamonas Assassinas”, Dinho, Sérgio, Samuel, Julio e Bento, fizeram sucesso ao usar e abusar do bom humor, do linguajar escrachado e dos timbres imitados, criando um novo estilo musical para a época. Seguindo a linha do rock, a banda estourou com suas apresentações irreverentes, onde apostavam em roupas coloridas, fantasias, perucas e chapéus, enquanto cantavam paródias musicais, e misturavam ritmos e estilos como o pagode, o “vira”, e até as baladas românticas.

MamonasPrincipal

Para relembrar este sucesso, a Miniatura9 Produções, encontrou um jeito especial de amenizar a saudade dos fãs: fazer um musical – biográfico. Com texto de Walter Daguerre, e sob a direção de José Possi Neto e direção musical de Miguel Briamonte, “O Musical Mamonas” vai contar como o quinteto conseguiu passar pelo estreito funil do show business: na base da persistência e da corajosa aceitação de suas personalidades um tanto quanto divertidas.  O espetáculo traz ao público de maneira despojada e divertida a trajetória da banda desde sua “Utopia”, até a transformação desta na realidade dos “Mamonas Assassinas”, passando por todas as músicas do primeiro e único álbum de estúdio da banda até o apoteótico show no histórico “Thomeuzão” em Guarulhos.

Mamonas Musical
Elenco de “O Musical Mamonas” – Foto: Divulgação

Em cena, o espetáculo protagonizado por Ruy Brissac (Dinho), Arthur Ienzura (Sérgio), Élcio Bonazzi, (Samuel), Yudi Tamashiro (Bento) e Adriano Tunes (Julio), conta ainda com 10 atores em cena, que se destacam nas coreografias de Vanessa Guillen. Juntos, eles soltam a voz na trilha que trará não somente as clássicas canções, como “Pelados em Santos”, “Sabão Crá Crá”, “Robocop Gay”, “Vira-Vira”, mas também sucessos de bandas que inspiravam os marmanjos com alma de criança, como Legião Urbana, Titãs, Guns N’ Roses, entre outras.
“O Musical Mamonas” estreia no palco do Teatro Raul Cortez, em São Paulo, nesta sexta, 11, onde fará uma curta temporada até 29 de maio, com sessões de quinta à domingo, e ingressos à R$120.

Assista um trecho do espetáculo:

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!