B!NewsMusicaisMusicalMusical BrasileiroSão Paulo

Após sucesso na TV e no cinema, “Os Dez Mandamentos” vai virar musical

Depois do sucesso da primeira novela brasileira baseada em uma história bíblica, “Os Dez Mandamentos”, de Vivian de Oliveira, a livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio, vai virar musical. A informação foi confirmada na coluna da jornalista Mônica Bergamo, e a previsão de estreia é ainda para este semestre.
Exibida pela Rede Record entre março e novembro de 2015, a superprodução, dirigida por Alexandre Avancini, com trilha sonora instrumental e em hebraico, de Daniel Figueiredo, e que ganhará uma nova temporada em breve, conquistou o telespectador em mais de 150 capítulos, divididos em quatro fases, ao contar uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai – totalizando mais de 100 anos de história.

Os-Dez-Mandamentos

A trama, repleta de conflitos familiares, intrigas, lutas pelo poder, traições, inveja, ódio, paixões proibidas e amores impossíveis, que recentemente ganhou uma adaptação homônima para os cinemas, obtendo grandes marcas de bilheteria, chegará aos palcos pelas mãos da Chaim Produções, em parceria com a emissora de TV, e deve estrear no Teatro Procópio Ferreira em junho, após a temporada  de “Gilberto Gil, Aquele Abraço – o Musical”, que estreia em 18 de março. O espetáculo bíblico prevê ainda uma parada no Rio de Janeiro, e uma turnê por outras cinco cidades brasileiras.

*Com informações do site oficial “Os 10 Mandamentos”

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

3 Comentários

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!