B!NewsSão Paulo

Adaptação musical de “Lisbela e o Prisioneiro” estreia em abril

FOTO 02Mais uma estreia chega a São Paulo em abril, no Teatro Nair Bello. O espetáculo “Lisbela e o Prisioneiro – O Musical” inicia sua temporada no dia 10 do próximo mês, levando aos palcos uma adaptação da peça de Osman Lins, que também originou o filme e a série de TV. A releitura tem texto e supervisão artística assinado pela escritora Francisca Braga e é mais um projeto da MP Produção Cultural, responsável pela adaptação “O Primo Basílio” para o universo do teatro musical. A direção é de Dan Rosseto e Ligia Paula Machado.

Ao todo, compõem o elenco oito atores e cinco acrobatas, que trazem para o palco a atmosfera circense por meio de performances em trapézio, tecido acrobático, mágica, malabalares e outros truques, coordenados por Roger Pendezza. Para completar, o musical será embalado por canções de nomes como Zé Ramalho, Dominguinhos, Pixinguinha e Caetano Veloso. Novos arranjos foram compostos pelo maestro e diretor musical da peça Dyonisio Moreno, que conduz oito músicos.

FOTO ELENCO

A coreografia do espetáculo também combinará ritmos diversos como samba, roller dance, forró e balé, ao som de instrumentos tradicionais do Nordeste brasileiro. A cenografia do musical mantém a linha circense do século passado, com o propósito de ajudar a contar a história do artista mambembe Leléu, que se apaixona pela jovem Lisbela, mas devem enfrentar Douglas, o noivo da donzela, e Vela de Libra, matador de aluguel que persegue Leléu por ter se envolvido com sua esposa.

Confira o elenco e ficha técnica do espetáculo abaixo

FICHA TÉCNICA:

Elenco: Luiz Araújo (Leléu), Ligia Paula Machado (Lisbela), Beto Marden (Douglas), Dani Moreno (Inaura), Nill de Pádua (Tenente Guedes), Fernando Prata (Vela de libra/Frederico Evandro), Jonatan Motta (Cabo Citonho) e Milene Vianna (Francisquinha).
Autor: Osman Lins

Adaptação e supervisão geral: Francisca Braga

Direção Geral: Dan Rosseto e Ligia Paula Machado

Direção Musical: Dyonisio Moreno

Supervisão Circense: Roger Pendezza

Repertório Musical: Francisca Braga

Músicos: João Paulo Pardal (guitarra e violão), Renan Cacossi (pífano e flauta transversal), Maristela Silvério (piano), Jonatan Motta (violino), Azael Rodrigues (bateria e percussão), Daniel Warchauer (acordeon), Augusto Brambilla (baixo acústico e elétrico)

Coreografias: Ligia Paula Machado e Roger Pendezza

Instrutor de Roller Dance: Alex Bonanza

Cenografia, figurinos e designer de luz: Kleber Montanheiro

Aderecista: Michele Roalndi

Costureira: Euda Alves de Souza

Designer de Som: Felipe Marcondes

Fotos: Guilherme Rigo

Assessoria de Imprensa: Fabio Camara

Assistentes de Produção: Paula Davanço e Bruno Santos

Direção de Produção: Ligia Paula Machado

Realização: MP – Produção Cultural

Serviço
Onde: Teatro Nair Bello – Shopping Frei Caneca 3º piso (Rua Frei Caneca, 569 – Consolação)
Quando: 10/04 até 07/06 (Sexta às 21h30, Sábado às 21h e Domingo às 19h)
Quanto: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!