B!Cult

Vem aí a “BroadwayCon”: uma convenção para fãs de musicais

bwaycon
Os fãs de teatro musical dos Estados Unidos tem mais um motivo para comemorar. Inspirado na famosa “Comic Con”, conhecida feira de fãs de quadrinhos, o ator e produtor Anthony Rapp criou a “BroadwayCon”, junto às organizadores do evento Melissa Anelli e Stephanie Dornhelm.

A convenção será realizada entre os dias 22 e 24 de janeiro de 2016, no New York Hilton Midtown, e terá como propósito reunir adoradores e interessados em teatro musical junto a dramaturgos, atores e produtores de espetáculos. Entre as atrações oferecidas durante o evento estão sessão de fotos, palestras, apresentações, oficinas e entrevistas com artistas e músicos.

rapp

Segundo o próprio Rapp, a ideia de organizar este tipo de convenção surgiu ainda na época em que ele integrava o elenco de “Rent”, na Broadway, em 1996. Foi nesse período que ele conheceu uma de suas parceiras nesta empreitada, Melissa Anelli, quando ela tinha 16 anos. Melissa, hoje uma bem sucedida escritora, autora do livro “Harry, A History: The True Story of a Boy Wizard, His Fans, and Life Inside the Harry Potter Phenomenon” (“Harry E Seus Fãs – A Verdadeira História De Um Menino-Bruxo, Seus Leitores E Os Detalhes Da Vida”) também é a responsável pela organização da GeekyCon.

Esta, inicialmente, era uma feira para reunir fãs da série Harry Potter, mas com o crescimento do interesse de outros públicos, acabou expandindo o seu conteúdo e abrangendo outros temas do universo geek. Após apresentar uma paródia de “La Vie Boheme” durante o evento, Melissa e sua sócia Stephanie propuseram a Anthony a ideia de uma “BroadwayCon”.

bcon

As vendas de ingressos para a convenção começarão a partir de 15 de março e parte do dinheiro arrecadado será doado para o fundo de caridade Broadway Cares/Equity Fights AIDS. As entradas dão direito a fotos e autógrafos com profissionais da Broadway. Para saber mais detalhes sobre o evento, programação e compra de ingressos, acesse o site oficial da convenção.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!