B!WorldMusicais

Conheça os musicais que estreiam na Broadway em 2015

Ao tempo em que premiados shows como “Pippin”, “Once” e “Cinderella” se despedem da Broadway, uma nova leva de musicais se prepara para entrar em cartaz neste ano. Confira abaixo uma lista com os principais espetáculos que chegam capital dos musicais em 2015.

Honeymoon In Vegas (Lua de Mel em Las Vegas) – Adaptação da comédia cinematográfica de 1992 estrelada por Sara Jessica Parker e Nicolas Cage. Com direção Gary Griffin, o musical tem texto de Andrew Bergman, autor do filme e canções de Jason Robert Brown. O elenco conta com Rob McClure, Tony Danza, Brynn O’Malley e David Josesfsberg. Após as prévias realizadas em novembro do ano passado, a estreia oficial está marcada para o Nederlander Theatre no dia 15 de janeiro.

On The Twentieth Century – Esta remontagem terá como protagonistas Kristin Chenoweth e Petter Gallagher.Petter interpreta um produtor da Broadway que tenta fazer com que sua ex-amante e atual estrela de Hollywood (Kristin) assine o contrato para participar de sua peça, enquanto eles viajam de trem pela luxuosa e extinta linha férrea Twentieth Century Limited, que ligava Chicago à Nova York. As prévias estão marcadas para o dia 12 de fevereiro no American Airlines Theatre. As canções são de Cy Coleman e o texto e letras de Betty Comden e Adolph Green.

on the

The King and I – Um dos revivals mais esperados de 2015, o clássico de Rodgers e Hammerstein estreia no teatro Vivian Beaumont em março deste ano. O elenco é liderado por Kelli O’Hara e tem ainda Ken Watanabe, Ruthie Ann Miles e Conrad Ricamora. As apresentações oficiais começam em abril.

finding

Finding Neverland – Inspirada no filme protagonizado por Johnny Depp, esta adaptação terá Matthew Marrison no papel do autor do livro “Peter Pan”, J.M Barries. O espetáculo tem direção da premiada Diane Paulus (“Hair” e “Pippin”), canções de Gary Barlow e Eliot Kennerdy. A estreia está marcada para abril no Lunt-Fontanne Theatre.

It Shoulda Been You – Incluindo no elenco Sierra Boggess e David Burtka, o musical trata sobre o casamento de um noiva judia com um jovem católico e as implicações que o choque entre as diferentes culturas e famílias. Com direção de David Hyde Price, o espetáculo estreia oficialmente em abril no Brooks Atkinson Theatre.

it shoulda

Doctor Zhivago – Outro espetáculo muito aguardo, é uma adaptação do clássico filme norte-americano de 1965, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado, melhor direção de arte, melhor fotografia, melhor figurino e melhor trilha sonora. Tem canções compostas por Lucy Simon e letras de Michael Korie e Amy Powers, com direção de Des McAnuff. Originalmente, o espetáculo estreou em 2006 no La Jolla Playhouse e fez curtas temporadas em Melbourne, Sydney e Coreia. O musical deve iniciar as apresentações em abril, no The Broadway Theatre.

School of Rock The Musical – Outra adaptação de um filme (Escola de Rock), a espetáculo terá canções compostas por Andrew Lloyd Webber. O início da tempora está previsto para dezembro deste ano, a princípio no Winter Garden Theatre. Ainda não foram revelados os nomes do elenco.

Fiddler on the Roof (Um Violinista no Telhado) – Mais um clássico retorna à Broadway, com Danny Burstein liderando o elenco no papel do leiteiro Tevye. A temporada deve começar em novembro e um teatro a ser definido.

Gigi – Também previsto para estrear em 2015, a remontagem de “Gigi” terá Vanessa Hudgens no papel da protagonista. Esta produção é uma releitura do filme musical de 1958, realizada por Heidi Thomas e dirigida por Eric Schaeffer.

vanessa

The Visit – Escrito e composto pela famosa dupla Jonh Kander e Fred Ebb (Autores das composições de “Chicago”), este revival será estrelado por Chita Rivera, que vive uma mulher rica e amargurada em retorno a sua cidade natal. Com a chegada dela, os habitantes acreditam que suas vidas irão melhorar, mas o preço oferecido pela viúva é a vida de um homem que a rejeitou no passado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!