B!WorldInternacionalMusicais

Após 50 anos, Cuba recebe o primeiro musical da Broadway

Após 50 anos, os palcos de Cuba se preparam para receber o primeiro musical da Broadway. O país, que após a revolução de 1959 proibiu as produções dos Estados Unidos, dará o primeiro grande passo já no próximo mês.
O mérito é do grupo Nederlander Worldwide Entertainment, que depois de inúmeras tentativas, conseguiu a autorização para produzir um musical de lá, em parceria com o Conselho Nacional de Artes Cênicas de Cuba. A empresa, que em 2011 já havia produzido um concerto baseado em clássicos musicais da Broadway no país, foi convidada pelo Ministério da Cultura de Cuba para encenar uma produção completa, e o sucesso escolhido foi “Rent”, de Jonathan Larson, que estreou em Nova York, no Nederlander Theatre, em 1996, e já ganhou uma adaptação para os cinemas em 2005.

Print

A informação, confirmada nesta segunda, 24, por Keith Sherman, um porta-voz da empresa que é considerada uma das maiores produtoras de teatro e música nos Estados Unidos, esclareceu ainda que a montagem chegará ao país com todos os elementos de uma grande produção, com músicos e elenco completo – que será composto por 15 atores cubanos.
A estreia, marcada para 24 de dezembro, acontecerá no Teatro Bertolt Brecht, de Havana, onde ficarão em cartaz por três meses com ingressos a preços reduzidos.

rent-cp-584-5465956
Foto: Divulgação
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!