B!NewsMusicais

Alexandre Nero estrelará musical em 2015

O ator curitibano Alexandre Nero, que vem colecionando papeis marcantes na televisão desde 2007, como o verdureiro Vanderlei, em “A Favorita”, o motorista Baltazar, em “Fina Estampa”, e o atual Comendador José Alfredo, em “Império”, já dividiu com o público que sempre que pode, encontra um tempo para se dedicar às suas mil e uma outras atividades. Quando não está gravando, Nero aproveita para explorar seu lado musical, como cantor, compositor, músico, arranjador, e sonoplasta.

Alexandre Nero

Contabilizando mais de 50 trabalhos em seu curriculum, entre cinema, televisão e espetáculos de teatro e dança, ele, que é também o idealizador e criador da Associação dos Compositores da Cidade de Curitiba, fundada em 1994, já integrou o elenco de produções teatrais conhecidas, como o clássico “Pluft, O Fantasminha”, em 1997, e “A Bruxinha que era boa”, em 2000, ambos de Maria Clara Machado. Também têm se apresentado com o bem humorado show teatralOs Três Tremores, lançado em 2012, ao lado de André Abujamra e Carlos Careqa, e trabalhado seu último CD “Vendo Amor”, que neste ano foi base para uma espécie de “documentário musical”, lançado em DVD e intitulado “Revendo Amor, com pouco uso, quase na caixa”.
Esbanjando sucesso e em meio a tantos projetos, Nero vai abraçar mais um: dentro de alguns meses, adentrará ao mundo do teatro musical – que assim como ele, vive seu melhor momento.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A novidade trará o ator à frente do musical inédito “O Grande Sucesso”, uma produção original, prevista para estrear assim que a novela de Aguinaldo Silva chegar ao fim, entre fevereiro e março de 2015. Ainda sem muitos detalhes, sabe-se apenas que o texto e a direção levam a assinatura de Diego Fortes, que Nero deve se envolver também na direção musical e na trilha original, e que o musical passará por Rio de Janeiro e São Paulo em curtas temporadas. Curiosos?

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!