B!NewsIngressosMusicaisSão Paulo

“O Homem de La Mancha” realiza duas sessões com audiodescrição em novembro

Depois do sucesso da ação em “A Madrinha Embriagada”, o musical “O Homem de La Mancha”, em cartaz desde 13 de setembro no Teatro do Sesi-SP, no Centro Cultural da Fiesp – Ruth Cardoso, realizará duas sessões com audiodescrição para pessoas com deficiência visual. Dos 456 lugares, 140 pessoas poderão sentir e acompanhar a grande superprodução com todos os seus detalhes.

wpid-foto-joao-caldas-f-¦_142161a-2.jpg.jpeg
Foto: João Caldas

Com este recurso de acessibilidade, utilizado para ampliar o entendimento de pessoas cegas em eventos culturais, e feito todo ao vivo por meio de fones de ouvido, é possível acrescentar à compreensão informações que não estão nos diálogos apresentados em cena, bem como conhecer cenários, figurinos, expressões faciais, linguagens corporais, e os mais diversos movimentos no palco.

A primeira sessão especial acontece neste sábado, 08, sendo especialmente para a ONG “Amigos para Valer”, e a segunda será realizada no feriado do Dia da Consciência Negra, 20, às 17h. Interessados devem procurar o Sesi-SP:

Agendamentos de grupos e escolas: (11) 3146-7396, de segunda a sexta, das 10h às 14h e das 15h às 18h

Sobre “O Homem de La Mancha”…

Com direção de Miguel Falabella, o musical é baseado na história “D. Quixote”, de Miguel de Cervantes y Saavedra, publicada em 1605. O espetáculo chegou à Broadway em 1965, e premiado, conquistou cinco Tonys, ganhou diversas montagens pelo mundo, e até hoje encanta a todas as idades com a história atemporal do pequeno fidalgo castelhano, que intitula o clássico; Um homem lúdico e apaixonado por romances de cavalaria, e que de tanto lê-los acabou por enlouquecer. Com toques abrasileirados, a trama tem como cenário principal um hospício dos anos 30, que abriga um homem  sonhador, de armadura e escudo (Cleto Baccic), que coleciona aventuras ao lado de Sancho Pança (Jorge Maya), seu companheiro e amigo, que sem questioná-lo ou contrariá-lo, compartilha de suas loucuras com devoção.

 

Serviço:

Onde: Teatro do Sesi
Avenida Paulista, 1313 - Bela Vista - Centro - São Paulo
Estação Trianon-Masp (Metrô - Linha 2 Verde)

Quanto: Entrada Gratuita

* Reservas pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi 
Apresentações entre dias 1º e 15, reserva na internet à 
partir do dia 25 do mês anterior. 
Apresentações entre dias 16 e 31, reserva na internet à 
partir do dia 10 do mesmo mês. 
Serão distribuídos 50 ingressos por sessão na bilheteria,
no dia do espetáculo, a partir do horário de abertura da bilheteria.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Fui ao teatro, pensando assistir uma boa peça, por seu o autor Miguel Farabella, mas assiti uma das Melhores coisas que ja vi em toda minha vida, e ja fui aos melhores teatros ( quando posso ) pois sou aposentado.
    UMA COISA FABULOSA, o que de melhor para se ver em todos os sentidos.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!