B!WorldBroadwayDisneyInternacionalMusicais

Adaptação musical de “O Corcunda de Notre Dame” chega aos palcos dos EUA

sinosEstreou na última semana a adaptação musical de “O Corcunda de Notre Dame“, nova aposta da Disney Theatrical Productions. Com trilha composta por Alan Menken (o mágico por trás das canções clássicas da Disney) e Stephen Schwartz (criador de “Wicked“, “Pippin” e “Godspeel“), a peça está em prévias no La Jolla Playhouse, em Los Angeles, Estados Unidos. Em março de 2015 o musical chega ao Paper Mill Playhouse, em New Jersey, de acordo com um contrato com a Disney. A peça, de fato, é uma co-produção dos dois teatros. Apesar da estreia, os produtores do espetáculo preferem manter certo “segredo” sobre a peça em relação ao elenco, canções e visual da produção.

cenário_notre dame
Cenário de “O Corcunda de Notre Dame” Crédito – www.enseeseven.tumblr.com/

Está não é a primeira vez que a obra do escrito francês Victor Hugo ganha uma versão para o teatro. A França já contou com uma adaptação chamada “Notre Dame de Paris”, com letras e canções de Riccardo Cocciante e Luc Plamondon. A própria Disney, há dez anos, produziu na Alemanha uma versão chamada “Der Glöckner von Notre Dame” (“O Sineiro de Notre Dame”), com um texto mais adulto, diferente da animação de 1996. De acordo com o próprio Schwartz, em entrevista ao site Playbill, esta nova versão terá “um foco mais adulto, mas sem deixar de ser um espetáculo para toda a família”. Um dos exemplos da busca por esse objetivo foram as novas nuances que o personagem Frollo ganhou e a história sobre como ele tornou o pai adotivo de Quasímodo.

letra
Crédito:Broadway World.com

Dez novas canções foram adicionadas à trilha original, incluindo algumas das produções europeias e outras compostas especialmente para esta obra.Tais mudanças foram propostas pelo autor do texto da produção, Peter Parnnell (autor de “On a Clear Day You Can See Forever”). A direção está a cargo de Scott Schwartz, filho de Stephen Schwartz. O elenco é composto por Michael Arden, no papel de Quasímodo, Patrick Page, Ciara Renee, Andrew Samonsky e Erik Liberman, acompanhandos pelo coral de San Diego “Sacra/Profana“. Ainda não há data prevista para a estreia na Broadway.

Fotos do site Broadway World.com


Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!