B!ExtraB!NewsMusicaisPelo Brasil

Estrelado por Renato Aragão e Dedé Santana, “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical” estreia no RJ

Chega hoje ao palco da Grande Sala, na Cidade das Artes, a peça “Os Saltimbancos Trapalhões – O Musical“, a nova superprodução da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, estrelada por nada mais, nada menos que dois Trapalhões originais: Renato Aragão e Dedé Santana.

OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES – O MUSICAL (2014)

O espetáculo, inspirado no filme de mesmo nome e que tem as canções compostas por Chico Buarque, dá continuação à celebração de 70 anos do compositor, iniciada no começo de 2014 com outra obra autoral da dupla, “Todos Os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos“. O texto, assinados Charles Möeller, faz uma releitura do longa-metragem de 1981, estrelado pela formação original dos Trapalhões e pela atriz Lucinha Lins. A ideia do diretor é realizar em cena uma celebração ao trabalho do artista, ressaltando o aspecto mambembe e circense do teatro.

OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES – O MUSICAL (2014)

A obra marca a estreia de Renato Aragão nos palcos, ao lado de sua filha Lívian Aragão, e seus companheiros de TV, Tadeu Mello e Roberto Guilherme. A jovem Gisele Prattes encara o desafio de interpretar Karina, personagem vivido no cinema por Lucinha Lins e eternizada na canção “A história de uma gata”. O musical conta também com outros nomes experientes do meio, como Ada Chaseliov, Adriana Garambone e Nicola Lama, que já integraram o elenco de outros espetáculo da dupla, como “O Mágico de Oz” e “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força“. Completando o elenco estão 31 atores e acrobatas.

OS SALTIMBANCOS TRAPALHÕES – O MUSICAL (2014)

A superprodução também traz novidades no time criativo. Os figurinos são assinados por Luciana Buarque, responsável pela indumentária do elenco de “Meu Pedacinho de Chão“, novela exibida pela Rede Globo. É a primeira vez que a figurinista trabalha com os reis dos musicais. A dupla repete acertadamente a parceria com Rogério Falcão, responsável pelos cenários desta produção, todos pintados à mão para ressaltar o caráter “artesanal” do circo.O visagismo ficou a cargo de Beto Carramanhos, que conta com outros musicais em seu curriculum. Quanto à trilha, estão presentes clássicos como “Piruetas“, “Hollywood” e “Cidade dos Artistas“, que ganharam arranjos nas mãos do maestro Marcelo Castro.

Confira abaixo a ficha técnica completa:

CHARLES MÖELLER
Texto

CHICO BUARQUE, LUIS BACALOV, SERGIO BARDOTTI
Música e Letras

MARCELO CASTRO
Arranjos e Regência

ALONSO BARROS
Coreografia

ROGÉRIO FALCÃO
Cenário

LUCIANA BUARQUE
Figurinos

MARCELO CLARET
Design de Som

PAULO CESAR MEDEIROS
Iluminação

BETO CARRAMANHOS
Visagismo

MARCELA ALTBERG
Casting

EDSON BREGOLATO
Direção de Produção

EDSON MENDONÇA/ ALESSANDRA AZEVEDO
Produção Executiva

TINA SALLES
Coordenação Artística

CLAUDIO BOTELHO
Direção Musical

CHARLES MÖELLER
Direção
ELENCO
Renato Aragão, Dedé Santana, Adriana Garambone, Giselle Prattes, Roberto Guilherme, João Gabriel Vasconcellos, Tadeu Mello, Ada Chaseliov, Nicola Lama, Livian Aragão, Nicolas Prattes, Diego Luri, Cristiana Pompeo, Marcel Octavio, Andrei Lamberg, Augusto Arcanjo, Camilla Marotti, Gabi Porto, Lais Lenci, Zago Mirabelli, Erika Henriques, Jessica Gardolin, Jonatan Karp, Kostya Biriuk, Olavo Rocha, Pauline Hachette, Rafael Abreu e Yulia Suslova.
MÚSICOS
Marcelo Castro, Anderson Pequeno, Marcio Romano, Matheus Moraes, Omar Cavalheiro, Whatson Cardozo, Zaida Valentim

Com patrocínio da Bradesco Seguros, o espetáculo fica em cartaz até 30 de novembro.

Serviço:

Quando
Terças, quartas e quintas, às 20h30
Sextas, às 21h30
sábados, às 20h
Domingos, às 18h

Onde
Grande Sala – Cidade das Artes
Av das Américas, 5300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Quanto
Ingressos entre R$ 40,00 e R$ 120,00.
Vendidos nas bilheterias, de terças-feiras às sextas, entre 13h e 21h.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!