B!CultSérieTelevisãoTV e Streaming

“Escola de Rock” vai virar série da Nickelodeon

Depois do sucesso nos cinemas, o longa “Escola de Rock”, estrelado pelo ator e músico Jack Black em 2003, será transformado em série, a ser exibida pelo canal Nickelodeon, da TV fechada. A novidade foi anunciada pela Paramount, que produzirá 13 episódios baseados na comédia musical de Richard Linklater.

O programa, que apostará no bom humor e na boa música, seguirá a mesma linha do filme, e contará a história do roqueiro Dewey Finn, um cantor e guitarrista que é demitido da banda ‘No Vacancy’, e ao se ver em dificuldades financeiras, decide se passar pelo amigo Ned, com quem divide o apartamento onde mora, e vai trabalhar como professor substituto da quinta série do ensino fundamental, em uma renomada escola tradicional.
Depois de descobrir o talento musical de seus alunos em uma aula de música, Dewey tem a ideia revolucionária de formar uma banda para vencer a próxima ‘Batalha das Bandas’, e conseguir assim levantar um dinheiro para resolver seus problemas.

escola-de-rock

Com uma trilha animada composta por 17 faixas, o longa foi indicado ao Grammy, na categoria “Melhor Trilha Sonora” e ao Globo de Ouro, na categoria “Melhor Ator em Comédia ou Musical”, na qual Jack Black concorreu.

Embora os nomes que farão parte do elenco da série ainda não tenham sido divulgados, já se sabe que ela contará com o retorno de Linklater e Scott Rudin como produtores, em parceria com a dupla Jim e Steve Armogida, responsáveis também por assinar os roteiros, e que as gravações terão início ainda este ano, já que a estreia está prevista para o primeiro semestre de 2015.

Outra novidade envolvendo o longa, é a possibilidade de uma adaptação para os palcos, transformando-o também em sucesso na Broadway, já que um dos maiores nomes da história do teatro musical, o empresário e compositor Andrew Lloyd Webber, revelou à estação de rádio norte-americana CBC, em 2013, que adquiriu os direitos do “Escola do Rock”.
Mas enquanto as estreias não acontecem, relembre as canções que embalaram a comédia musical:

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!