B!WorldBroadwayMusicais

Clássico do cinema, “Um Americano em Paris” vira musical na Broadway

Mais um filme clássico ganhará uma adaptação para os palcos da Broadway no próximo ano. Trata-se de “An American in Paris” (“Um Americano em Paris”, de 1951 que originalmente foi dirigido por nada mais, nada menos que Vincente Minneli, pai da atriz Liza Minneli. O time de ouro do longa contava com Gene Kelly, como protagonista, ao lado da atriz a bailarina francesa Leslie Caron. E para completar, a trilha sonora foi composta pelos irmãos Ira e George Gershwin.frances

A nova produção é dirigida e coreografada por Christopher Wheeldon em parceria com Craig Lucas, que tem em seu currículo o musical “The Light in the Piazza”. O time criativo conta ainda com Bob Crowley (cenários e figurinos), Natasha Katz (iluminação cênica) Jon Weston (Design de Som), sob a supervisão artística de Rob Fisher e orquestração de Christopher Austin. A direção musical ficará nas mãos de Brad Haak.

No papel dos casal de protagonistas, estão Robert Fairchild, primeiro bailarino do Ballet de Nova York, junto a também primeira bailarina do Ballet Real de Londres,Leanne Cope. Ao todo, 26 atores-cantores integrarão o elenco do musical, que estreia inicialmente em Paris, no dia 22 de novembro deste ano, no Teatro do Châtelet. As prévias na Broadway estão marcadas para março de 2015 e a estreia, para 12 de abril do próximo ano.

capa_american
An_American_in_Paris“An American in Paris” marcou a década de 1950, e ocupa lugar de destaque entre os filmes musicais norte-americanos. A trama conta a história do veterano de guerra Jerry Mulligan, vivido por Gene Kelly, que chega à cidade luz com o propósito de deixar o seu passado para trás e se estabelecer como pintor. Mas seus planos mudam ao conhecer a jovem Lise Bouvier (Leslie Caron), que está prometida à Henri, amigo que Jerry, com quem tem uma dívida de guerra. Entre os destaques do longa estão uma sequência de dança de 16 minutos entre Gene e Leslie.

O filme arrebatou seis estatuetas da Academia, nas categorias de melhor direção de arte, fotografia, roteiro original, figurino, trilha sonora e melhor filme.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!