B!BestBroadwayMusicais

Musical com canções de Sting chega à Broadway

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nieXALavPVc]

Começam no próximo dia 29 as prévias de “The Last Ship“, musical com canções do cantor e compositor Sting. Com estreia oficial marcada para 26 de outubro, o time criativo do espetáculo conta como nomes como Brian Yorkey, de “If/ Then” e “Next to Normal“, o coreógrafo Steve Hoggett, de “Rocky‘ e “Once“, além de John Logan e Joe Mantello, que tem no currículo os musicais “Wicked“, “Assassins” e “9 to 5“.

Esta é a primeira incursão de Sting na Broadway, iniciada com o lançamento do CD com a trilha do espetáculo em abril de 2013. Além de divulgar a peça, a ação teve o objetivo de familiarizar o público com as músicas do espetáculo, todas criadas pelo compositor.

A obra ganhou vida nos palcos de Chicago entre os meses de julho e julho deste ano, conquistando a crítica local. Em sua crítica sobre a peça, Hedy Weiss, do Chicago Sun-times online comparou o musical a “Carrousel”, clássico da dupla Rodgers and Hammerstein.

O enredo é inspirado na infância do músico, com uma história ambientada em uma cidade inglesa chamada Wallsend. A principal atividade da comunidade é o estaleiro local, onde os trabalhadores ganham a vida construindo barcos. O protagonista Gideon Fletcher (Michael Esper) decide sair da cidade para viajar pelo mundo, deixado para trás sua amada ( Rachel Tucker). Fletcher retorna 15 anos depois e tem que lidar com o desafio de reconstruir o negócio local e o reencontro com seu grande amor, agora casada com outro homem.

sting3

Confira abaixo cenas do espetáculo

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=fh8lw-DJuu8]
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!