B!BrasilMusicaisPelo Brasil

“Eu Vou Tirar Você Deste Lugar” chega à Belo Horizonte, dias 19 e 20 de Julho

TM 1

Com a crescente de produções musicais em todo o Brasil nada melhor do que um puramente brasileiro que homenageia nossos artistas. É o caso da produção “Eu Vou Tirar Você Deste Lugar”,  que traz as as canções de um dos maiores ícones da música popular e romântica brasileira, Odair José, e darão vida a uma dramaturgia inédita e original.
Com produção local do Teatro Movimento junto à  produção Brasília, o musical se apresenta no Teatro Sesc Palladium, neste fim de semana.

Inspirado no vasto repertório do cantor e compositor goiano, ele marca ainda o retorno da explosiva cantora mineira Maria Alcina. A intérprete, que comemora quatro décadas de carreira e acaba de lançar o prestigiado álbum de inéditas “De normal bastam os outros”, faz o papel da cafetina China, criado especialmente para ela, que encabeça o elenco.

TM

A partir do crime da cortesã Nenê Romano, que abalou a sociedade paulistana em 1923, os jovens Idalina e Odilon vêem suas vidas entrelaçadas meio século depois, num Brasil amordaçado pela ditadura militar e habitado por uma geração que sonha com a liberdade de escolha. Com Maria Alcina, Jones de Abreu, Luiz Felipe Ferreira, Camila Guerra, Gabriela Correa, Rodrigo Mármore, Tainá Baldez, Gabriel Estrëla. E os músicos: Alex Souza, Renato Glória. Vavá Afiouni e William Gláucio.

A direção é de Sérgio Maggio, e supervisão musical do próprio Odair José, o espetáculo dá vida a uma história na qual personagens de tipos populares, tal qual a prostituta, a doméstica e o garoto sonhador, encontram-se numa dramaturgia entremeada por canções que permanecem vivas no imaginário popular brasileiro.
TM2
Sobre o projeto “Teatro em Movimento”
O projeto Teatro em Movimento, em Belo Horizonte, é coordenado pela Rubim Produções, de Tatyana Rubim, foi criado há 13 anos, com o objetivo de descentralizar o acesso às grandes montagens do eixo Rio-São Paulo, promovendo a circulação dos mesmos para outros Estados e também pequenas cidades. Desde então, contabiliza 168 montagens, que somam mais de 502 apresentações, envolvendo cerca de 482 artistas, em 14 cidades, 27 teatros e público superior a 350 mil pessoas.

Mais informações sobre “Eu vou tirar você deste lugar – As Canções de Odair José”, acesse:

http://www.odairjosemusical.blogspot.com.br/

 

Serviço:

Eu vou tirar você deste lugar – As canções de Odair José

Quando: 19 e 20 de Julho – sábado às 20h e domingo às 19h
Onde: Grande Teatro do Sesc Palladium – R. Rio de Janeiro, 1046, Centro
Quanto: R$20 a R$50.
Os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm 15% de desconto no valor
Duração: 90 minutos
Classificação: 14 anos

Informações sobre o evento: (31) 3270-8100

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!