MusicaisPelo BrasilPrêmiosSão PauloVídeos

“Miranda por Miranda” chega à São Paulo

Os fãs de Carmen Miranda já podem comemorar, pois sua xará de sobrenome, Stella Miranda, está se preparando para reestrear o espetáculo sobre a vida e obra da mais famosa cantora portuguesa, dona de 313 gravações em 20 anos de carreira.

Miranda_por_Miranda_08Com texto de sua autoria, a atriz, famosa por sua veia cômica, deixa para trás os brindes da Madrinha, em “A Madrinha Embriagada”, para mostrar ao publico “o que é que a baiana tem” em “Miranda por Miranda”, que traz ao palco uma história que diverte ao mesmo tempo em que comove, onde o foco gira em torno da própria Stella, que ora como ela, ora como Carmen, conta como a cantora entrou em sua vida e influenciou sua arte.
Usando de um formato diferente, o espetáculo, que tem Miguel Falabella como autor do conceito e do título, se divide em cinco blocos, e mesclando com textos curtos, apresenta 28 canções dos anos 30 e 40, incluindo parcerias com compositores brasileiros, e um medley com oito marchinhas de carnaval, todas famosas na voz de Carmen Miranda – exceto a canção “Esposa Modelo”, de Zé Maria de Abreu, que foi escrita para a cantora Marlene, mas entra na trilha como uma homenagem.

Em cena, Miranda é acompanhada pelos atores-cantores, Luciano Andrey (Priscila, Rainha do Deserto/Vingança), Rogério Guedes (A Família Addams/Crazy For You/Jesus Cristo Superstar), Renato Bellini (Jesus Cristo Superstar) e Will Anderson, e pelos músicos Laura Visconti / Tim Rescala (Piano), André Santos (Baixo) e Leandro Lui (Bateria).

Miranda por Miranda

Considerado por Stella um projeto pessoal, ela está por trás não só da interpretação, mas também do roteiro e da direção dos 80 minutos de espetáculo que abordam o universo da dona do “Tico Tico no Fubá”, e que estreou em 26 de setembro de 2009, no Sesc Ginástico – RJ, depois de cinco meses de preparo – sendo três de pré criação, e dois de ensaio -, com direito a uma passada por Portugal. O musical marcou a comemoração do centenário de nascimento da “Pequena Notável”, e recebeu duas indicações ao Prêmio Shell de Teatro, vencendo na categoria Melhor Música.

(!) Na primeira montagem, o elenco era composto por Édio Nunes, Pedro Lima, Raul Serrador e Zé Rescala, acompanhados no palco por seis músicos que se revesavam: Tim Rescala/Chico Werneck (piano), Dodô Ferreirra/Bruno Repsold (baixo) e Oscar Bolão/Fabiano Salleck (percussão). (!)

A produção, que estreia em 05 de julho, no Teatro Augusta, em São Paulo, conta com a direção musical e arranjos do maestro Tim Rescala, cenografia de Hélio Eichbauer, coreografia de Márcia Rubin, iluminação de Maneco Quinderé, cenários virtuais e efeitos visuais de Samir Abujamra, e os figurinos de Rita Murtinho.

Serviço:

Teatro Augusta (Sala Nobre)
Rua Augusta, 943 - Cerqueira César 

Quando: de 05/07 a 27/07
Sextas 21h30, sábados 21h00 e domingos as 19h00.
Quanto: R$50,00 (inteira) R$25,00 (meia-entrada)   
Duração: 1h 20min.
Classificação: 14 anos 

Venda de Ingressos: 
Tel. da bilheteria: (11) 3151-4141 
Horário: 4ª e 5ª feiras das 14h às 21h.
*6º feira das 14h às 21.30h
*Sábado das 14h às 21h
*Domingo das 14h às 19
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!