B!CultCurso e WorkshopEntrevistasMusicaisPelo Brasil

Maestro Marconi Araújo inaugura studio em SP

Aconteceu na noite de ontem, 29, em São Paulo, a inauguração do “Studio Marconi Araújo”. Os convidados ali presentes, puderam conhecer o ambiente de 900 metros quadrados, perfeitamente estruturado para dar início a formação das novas vozes do país.

SMA
O primeiro Studio especializado no cantor, seja ele aspirante, amador ou profissional, contará com cursos específicos, de abordagem prática, direta, mais rápida e eficaz, ministrados por renomados profissionais, alguns deles, pupilos do maestro Marconi Araújo, e hoje, reconhecidos no gênero do teatro musical brasileiro, como Paula Capovilla (A Bela e a Fera, Evita, A Madrinha Embriagada) Alírio Netto (Jesus Cristo Superstar e vocalista da banda Age of Artemis), e também Leandro Lacava (Avenida Q, Meu Amigo Charlie Brown), Adriano DiSidney (Les Misérables, Avenida Q), Andreza Meddeiros e Paulo Santos (Crazy For You), Meghan Dawson (ganhadora do 12º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas), Nina Dutra (Cirque du Soleil, DR – Destruindo Relacionamentos, do Canal Sony), Beto Sorolli (Jesus Cristo Superstar), Tiago Kaltenbacher (O Fantasma da Ópera), e o pianista Fausto Ito.

“Eu gostaria de poder fazer o que eu fiz com essas pessoas, que agora são professores dessa escola, desse Studio… Professores que foram capacitados por mim e que estão completamente envolvidos no Belting Contemporâneo, que é o meu livro. Todos foram capacitados com provas práticas e teóricas para estarem aqui, ministrando aulas do mesmo jeito que eu fiz.
Temos profissionais incríveis trabalhando aqui, estrelas que eu criei e que agora andam sozinhas, e são motivo de muito orgulho para mim. Onze dessas estrelas estão dando aula aqui, e os alunos vão poder além de ter coaching individual com elas, ser avaliados por mim todos os meses, eles receberão orientação do maestro, na carreira e na voz, tudo será passado para o professor que trabalhará isso, e em seis meses a pessoa está pronta para fazer una audição, pronta para qualquer estilo”, afirma o maestro.

Os alunos poderão contar com coachings diversos:

  • Interpretação teatral para cantores
  • Dança para cantores
  • Prática para ensemble
  • Teoria musical e leitura à primeira vista para cantores
  • Dicção e IPA para cantores (International Phonetic Alphabet)
  • Piano para cantores
  • Regência para cantores
  • Composição Melódica e Improviso
  • Studio Opera (repertório e personagens)
  • Studio Musical Theater (repertório e personagens)
  • Canto para crianças / Musicalização
  • TEV – Técnica de Expressão Vocal
  • Dramaturgia para cantores

“Uma das marcas do estúdio é a velocidade, fazer com que o cantor vá rápido, que ele consiga rapidamente se profissionalizar. Uma aula que ensine esse cantor a dividir vozes, para um ensemble, para uma audição, uma ópera, um musical, uma banda de baile, qualquer coisa.
Nós não temos escolas de canto no Brasil, de canto lírico, não temos nada, e agora a gente quer criar una identidade vocal, pelo menos pro Belting, e depois temos alguns cursos líricos também”
, conta Marconi.

Além de todas essas opções, o Studio irá dispor também de MasterClasses, Curso de Capacitação de Professores no Método Belting Contemporâneo, Coaching particular de interpretação para música ou texto, e Coaching particular com o próprio maestro Marconi Araújo, e seus assistentes.

Para os interessados, os primeiros MasterClasses acontecem em maio, com Alírio Netto e Paula Capovilla.

SMA - Paula e Alírio

Veja algumas fotos da noite de inauguração, que contou com um tour pelo o espaço e um mini sarau, prestigiado por nomes como Jarbas Homem de Mello, Ivan Parente, Nando Pradho, Sara Sarres, Chris Matallo, Juliana Daud, Juliana Peppi, Rodrigo Miallaret, Marilice Consenza, Andreza Meddeiros, Carol Costa, Luana Zenun, Talitha Pereira, a Dra. Silvia Pinho, entre outros.

A gente realmente quer que o cantor se sinta em casa, e a casa é muito especial, nós buscamos um lugar que tivesse uma vibração gostosa, todo espaço que a gente precisava, e nós conseguimos, finaliza Marconi Araújo.

Serviço:

Rua Alabastro, 527
Aclimação - São Paulo

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!