ExclusivoMusicaisPelo Brasil

Bibi Ferreira recebe troféu de Prêmio de Teatro Musical que a homenageia

Na noite do último sábado, 22, a atriz e cantora Bibi Ferreira, considerada a diva do teatro musical brasileiro, recebeu a estatueta do primeiro prêmio do gênero, que como homenagem, leva o seu estrelado nome. A entrega se deu pela categoria “Premiação de Honra” (2013), que a cada ano prestigiará um grande talento no “Prêmio Bibi Ferreira”.

A celebração, que eterniza assim a vida e obra de Bibi, bem como sua trajetória de atriz, cantora e diretora, teve sua primeira edição realizada em 09 de setembro de 2013, no Theatro São Pedro, em São Paulo.
Na ocasião, a plateia foi presenteada com um número musical de “Bem Querer/Gota D’água”, de Chico Buarque, que marcou sua carreira em 1977, e foi apresentado por Naíma (“Ponto de Bala“).

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rDYATI6Rqyc]

Em entrevista exclusiva ao B!, o idealizador do prêmio, Marllos Silva, diretor da produtora Marcenaria de Cultura, contou como vê a importância de Bibi Ferreira para a arte, e de tê-la simbolizando uma cerimônia que destaca os diversos profissionais do teatro musical.

“Bibi Ferreira é o nosso farol, a luz que nos guia na busca pela excelência da performance. Ela é perfeita. É a nossa inspiração, motivação e orgulho. O prêmio leva o seu nome não apenas como uma homenagem, mas como disse Lucinha Lins na cerimônia do ano passado, para nos lembrar que todos queremos ser Bibi Ferreira quando crescermos. E os artistas que receberem esta estatueta, irão se sentir um pouco mais perto dos deuses do teatro.”

A entrega da estatueta aconteceu pelas mãos do próprio Marllos, após a apresentação do espetáculo “Bibi Ferreira – Histórias e Canções”, realizada no palco externo do Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
O “A Broadway é Aqui!” acompanhou tudo de perto, e sobre a sensação e a importância deste momento, ele relata:

“Não sei o que dizer, faltam adjetivos para expressar a sensação daquele momento. Bibi é meu amor, um ídolo, uma referência… E poder homenageá-la foi muito importante para todos nós, que estamos ligados ao prêmio. Ver o brilho nos olhos dela foi a maior recompensa que nós poderíamos receber e o maior motivador para realizarmos neste ano, uma cerimônia ainda mais bonita…”.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!