Conheça o elenco de “Rita Lee Mora ao Lado”

Depois de ter seus 45 anos de carreira eternizados nas páginas do livro “Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock”, escrito por Henrique Bartsch, a rainha do rock brasileiro terá sua vida e obra adaptada para os palcos no próximo mês.
Assim como no livro, o musical homônimo é todo baseado no diário de Bárbara Farniente, uma vizinha de Rita Lee na infância, e que seguia a família Jones por todos os lados, tudo por conta da paixão que sua mãe alimentava pelo pai da roqueira.
E embora não se saiba ao certo se Bárbara é fictícia ou não, sabe-se que as maiores e melhores memórias da cantora serão contadas, e muitas delas comentadas entre uma debruçada e outra na janela.

Rita Lee mora ao lado

Para viver a protagonista, cantar e encantar, a escolhida foi a atriz Mel Lisboa, que deixou para trás os projetos paralelos e o antigo visual para mergulhar no universo ruivo de Rita Lee, mas quem também se encarregará de dar o tom da peça é Carol Portes, que viverá Bárbara Farniente, a vizinha “fofoqueira”, e dará rumo ao espetáculo com seus comentários, ora maldosos, ora maliciosos, ora divertidos, e ora cheios de suposição.
Ao lado das duas vizinhas, estarão em cena os atores
Débora Reis, Fabiano Augusto, Rafael Maia, Samuel de Assis, Yael Pecarovich, Antonio Vanfill, Cesar Figueiredo, Fabio Ventura, Flavia Strongolli, Nanny de Souza, Nellson Oliveira, Talitha Pereira e uma banda ao vivo.

Em “Rita Lee Mora ao Lado”, o enredo apresenta a mulher por trás da artista; sua infância divertida, a adolescência conturbada; seu encontro com a música e as parcerias realizadas com grandes nomes, como Os Mutantes, Roberto Carlos, Wanderléa, Erasmo Carlos, Elis Regina, Raul Seixas, Gilberto Gil, Caetano Veloso. A trama, que contará detalhes pouco conhecidos, irá mesclar realidade com ficção, falará dos amores de Rita, e contará através do seu olhar, um pouco sobre a história do país nos últimos 40 anos, desde as mudanças políticas e econômicas, as conquistas feministas, a liberdade de expressão, e a chegada da era digital.

A trilha sonora não deixa de fora sucessos como “Agora Só Falta Você”, “Saúde”, “Banho de Espuma”, “Caso Sério” e “Ando Meio Desligado”.
Produzido pela Brancalyone Produções, o musical está sob a direção de Debora Dubois e Márcio Macena (Lampião e Lancelote), que também assinam a dramaturgia ao lado de Paulo Rogério Lopes, direção musical de André Aquino, e tem estreia marcada para 04 de abril, no Teatro das Artes, do Shopping Eldorado, em São Paulo.

rita1

Serviço:
Teatro das Artes
Avenida Rebouças, 3970

Quando: 04 de abril à 29 de junho
Sextas 21h30 - Sábados 21h - Domingo 19h
Quanto: R$ 60,00 e R$ 100,00
Anúncios

Um comentário em “Conheça o elenco de “Rita Lee Mora ao Lado”

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.