AudiçõesAudiçõesB!BrasilEntrevistasExclusivoMusicaisPelo Brasil

“Entre Sonhos e Sonhos” estreia em Brasília e com audições em março

Image

A Companhia de Teatro Musical de Brasília  realizará no mês de março, audições para o espetáculo Entre Sonhos e Sonhos O Musical”, uma produção inédita, escrita e produzida por artistas de Brasília.

O espetáculo será apresentado em cinco sessões em agosto deste ano, por um elenco composto por 20 cantores, atores e bailarinos da cidade, e com o acompanhamento de banda ao vivo.

O musical propõem valorizar o autoral e a criatividade, e em entrevista exclusiva ao B!, a equipe técnica conta um pouco mais sobre essa iniciativa.

WalterAmantea
Crédito: 7 Produções

 “Percebemos que a grande maioria dos musicais que são executados no Brasil, são versões de obras de sucesso da Broadway. Embora as montagens sejam fascinantes, há muitas novas histórias pra serem contadas. Precisamos de roteiros que retratem as histórias do nosso país e do nosso povo. Criar algo novo é libertador, pois temos a possibilidade de expressar as nossas próprias ideias, contar a história do nosso jeito, passar mensagens novas e escolher quais as sensações que queremos causar no público.” – diz Walter Amantéa, roteiro e música.

MichelleFiuza
Crédito: Arquivo Pessoal

“A possibilidade de explorarmos uma história nunca antes contada, a possibilidade de serem inseridos na história e na composição musical elementos da nossa cultura e oferecer paras os atores um musical onde não existem parâmetros de comparação. Temos apenas as expectativas dos diretores e os atores maior liberdade de criação”-  define Michelle Fiuza diretora geral.

Renata Soares“Brasília sempre foi um reduto de grandes artistas com uma ótima safra, desde a década de 90 junto ao departamento da Universidade de Brasília, e cada dia novas escolas crescem em Brasília, e novos artistas são formados, o que colabora com a produção de musicais no Brasil.
Brasília já tem uma fama de exportar muitos talentos para o mercado de Teatro Musical do eixo Rio-São Paulo mas, na verdade, a cultura de se fazer musical aqui já vem desde da década de 90 com o Maestro Marconi Araújo.
Com o grande êxodo de artistas brasilienses para São Paulo,  principalmente pela montagem do musical Les Misérables, o mercado de Brasília esfriou um pouco e as produções musicais ficaram um pouco esquecidas. Em 2007, foi criada a Escola de Teatro Musical de Brasília que, desde então, vem ajudando jovens talentos brasilienses a estudarem a técnica do Teatro Musical até resolverem se arriscar em musicais profissionais no Rio ou em São Paulo.
Infelizmente, Brasília ainda não tem um mercado consolidado, talvez seja por falta de investimento, falta de salas de teatro que comportem a grandiosidade dos musicais, ou até por falta de público interessado, mas aos poucos, no entanto, isso está começando a mudar.
A ideia da CTMB – Companhia de Teatro Musical de Brasília é que a gente consiga montar pelo menos um musical por ano, até mesmo para incentivar os atores locais a investirem mais na arte em Brasília, ao invés de sair da cidade atrás de maiores oportunidades.” –
 esclarece e detalha Renata Soares, diretora de cena.

Sobre “Entre Sonhos e Sonhos-  O Musical”

Vinícius Conradi tem tudo que um jovem da sua idade poderia querer. Passou no vestibular, tem uma linda namorada, tem sua própria banda e faz parte de uma família onde o dinheiro não é uma grande preocupação. Mas o que Vinícius realmente deseja ele não tem: a certeza de que está feliz. Ele não sabe se cursar publicidade foi uma boa escolha, pois por mais isso lhe dê perspectivas de uma vida estável, não é o que ele realmente sonhou fazer. Entretanto, ele não sabe se a carreira que ele ama poderia lhe dar uma vida tranquila. Os sonhos, as dúvidas e as opiniões distintas da sua família e amigos o mergulham em uma confusão que apenas o destino é capaz de dissolver.

Conheça os personagens para audicionar:

►Vinícius

Personagem principal. Tem 20 anos e faz publicidade. Não se adapta muito bem ao sistema e às regras da sociedade como um todo. Sonhador, um pouco rebelde, mas não irresponsável. Adora tocar e compor, sua paixão é a banda da qual faz parte.
Características solicitadas:
Ator com grande experiência em drama
Tenor com boa afinação e voz de solista (pop)
Idade aparente entre 18 e 25 anos

►Elísio

Pai de Vinícius. Tem 52 anos e trabalha na gerência de uma empresa de consultoria financeira. O trabalho ocupa muito do seu tempo e energia, mas ele investe sua vida nisso, com o objetivo de dar uma vida boa para sua família. É conservador e não muito flexível, mas ama sua família e faz tudo por ela.
Características solicitadas:
Ator com experiência em drama
Barítono com agudos, com boa afinação e voz de solista (pop)
Idade aparente entre 30 e 60 anos

►Serginho

Tem 21 anos e faz publicidade com Keila e Vinícius. Muito inteligente, tem a personalidade muito parecida com a de Keila, mas é mais nerd e introspectivo, às vezes um pouco ríspido.
Características solicitadas:
Ator com alguma experiência
Tenor com boa afinação e voz de solista (pop)
Idade aparente entre 20 e 25 anos

►Juarez

Tem 42 anos e é professor da faculdade. Muito rígido, austero e metódico. Representa uma figura quase ditatorial para os alunos.
Características solicitadas:
Ator com experiência em drama
Barítono com agudos, com boa afinação
Idade aparente entre 30 e 60 anos

►Ricardo

Integrante da banda de Vinícius.
Características solicitadas:
Ator com alguma experiência
Tenor com boa afinação e voz de solista (pop)
Idade aparente entre 20 e 30 anos

►Keila

Namorada de Vinícius. Tem 20 anos e faz publicidade com Vinícius. É uma pessoa inteligente, amorosa, mas rígida. Valoriza muito a pontualidade, o compromisso, a responsabilidade com o futuro. Acredita que o sucesso só é possível através das escolhas certas e muita dedicação.
Características solicitadas:
Atriz com grande experiência em drama
Belter com boa afinação e voz versátil de solista (pop)
Idade aparente de 20 a 25 anos

►Helena

Mãe de Vinícius. Tem 40 anos e é uma mãe amorosa e preocupada. É o ponto de equilíbrio da família, apoiando o marido e o filho em todas as situações.
Características solicitadas:
Atriz com experiência em drama
Belter com boa afinação e voz de solista (pop)
Idade aparente entre 25 e 50 anos

►Mabi

Tem 22 anos e faz artes plásticas na mesma universidade que Vinícius. É sensata, flexível, bem humorada, confiante, e sempre olha a vida sob um aspecto mais profundo. Veste-se de maneira mais alternativa, quase hippie.
Características solicitadas:
Atriz com experiência em drama
Belter com boa afinação e voz de solista (pop)
Idade aparente de 20 a 25 anos

►Jeanne

Tem 21 anos e faz publicidade com Keila e Vinícius. Sensata e flexível, coloca-se como ponto de equilíbrio entre Keila/Serginho e Vinícius.
Características solicitadas:
Atriz com alguma experiência
Belter com boa afinação e voz de solista (pop)
Idade aparente de 20 a 25 anos

►Paulinha

Irmã de Vinícius. Tem 15 anos. Personagem que praticamente não interage com ninguém. Passa o dia inteiro mexendo no celular. É fascinada pela tecnologia e pelo consumismo.
Características solicitadas:
Atriz com alguma experiência
Boa afinação com voz clara
Idade aparente de 15 a 18 anos

►Yuna

Amiga da família de Vinícius. Tranquila, sensata, e conselheira, faz intervenções importantes na vida de Vinícius.
Características solicitadas:
Atriz com experiência em drama
Boa afinação e experiência em coros.
Idade: 18 a 50 anos

Ensemble / Demais personagens

Além dos personagens acima, o musical também conta com personagens secundários e ensemble.
Características solicitadas:
Alguma experiência com qualquer estilo de dança (desejável)
Boa afinação e experiência em coros de vozes mistas
Idade aparente entre 16 e 40 anos

Opções de músicas masculinas para audição:

  • Corner Of The Sky (Pippin) 
  • Role Of A Lifetime (Bare) 
  • Stars (Les Miserables) 
  • Out There (The Hunchback Of Notre Dame)
  • Another Pyramid (Aida) 
  • Love Changes Everything (Aspects Of Love) 

Opções de músicas femininas para audição:

  • My Strong Suit (Aida) 
  • Nothing Stops Another Day (Ghost) 
  • I Dreamed A Dream (Les Miserables) 
  • Colors Of The Wind (Pocahontas) (vs. Pop) 
  • The Wizard And I (Wicked) 
  • There Are Worse Things I Could Do (Grease) 

Os candidatos não precisaram levar partitura ou play back, pois a pianista já terá todas as canções.

Inscrições até dia 23 de Março, para se inscrever, clique aqui.

Ficha Técnica:

Direção Geral/Musical: Michelle Fiuza
Direção Cênica: Renata Soares
Coreografias: Aleska Ferro
Roteiro/Músicas: Walter Amantéa
Adaptação: Rafael Oliveira

Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!