MusicaisPrêmios

“Frozen” brilha em noite do Oscar

Sucesso de publico, critica e bilheteria, a animação “Frozen – Uma Aventura Congelante”, que estreou nos Estados Unidos em 27 de novembro de 2013, e chegou ao Brasil em 03 de janeiro de 2014, foi um dos grandes destaques da 86ª entrega do Oscar®, que aconteceu na noite de ontem, 02, e o consagrou como vencedor nas categorias “Melhor Canção Original” e “Melhor Filme de Animação”.
Orçado em U$150 milhões e já tendo arrecadado três vezes mais desde sua estreia, o longa, que venceu também na categoria de “Melhor Filme de Animação” no Globo de Ouro e no BAFTA deste ano, é o 53° filme animado produzido pela Walt Disney Animation Studios, considerado o melhor lançamento em 20 anos, desde O Rei Leão”, e apresenta uma discreta inspiração no conto de fadas “A Rainha da Neve”.

"FROZEN" (Pictured) OLAF. ©2013 Disney. All Rights Reserved.

Sobre a aventura congelante

A trama, que tem a Noruega como inspiração e cenário, conta a historia de Elsa, filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle, uma garota que nasceu com o mágico dom de criar gelo e neve. Um dia, enquanto brincava com sua irmã Anna, ela acidentalmente a machuca, e resolve se esconder de todos para aprender a controlar seus poderes até o dia de sua coroação. Após acidentalmente condenar o reino a um inverno eterno, a jovem foge para um castelo de gelo. A aventura ganha força quando Anna e Kristoff, um corajoso homem da montanha, partem em busca de Elsa, a fim de leva-la de volta a Arendelle para transformar o inverno em verão.

Frozen

No elenco, dando voz a essa aventura, Idina Menzel e Kristen Bell foram convidadas para dublar as irmãs Elsa e Anna, respectivamente, na fase adulta, Jonathan Groof fornece a voz de Kristoff e Josh Gad de Olaf. O longa ainda conta com Santino Fontana como Hans, Alan Tudyk como o Duque de Weselton, Chris Williams como Oaken, e Maia Wilson como Bulda.

A trilha sonora, com as canções originais a cargo de Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez,basicamente toda composta por Christophe Beck, que assina 30 das 32 canções, destaca o hit premiado Let it Go”, sucesso em duas gravações: na voz de Demi Lovato, e especialmente na de Idina Menzel, versão essa que lhe rendeu o número musical que abrilhantou a noite de premiação do Oscar.

CD

Agora, depois do sucesso mundial no cinema, a premiada obra da co-diretora e roteirista Jennifer Lee (Detona Ralph) com o co-diretor Chris Buck ganhara um letreiro luminoso na Times Square, embora sem data marcada, os estúdios Disney já anunciaram que “Frozen” sera a nova adaptação para os palcos da Broadway.

“Não estamos querendo rapidez, queremos qualidade”, disse Roberto Iger, presidente e CEO da The Walt Disney Company.

http://www.youtube.com/watch?v=NO-ORfU7ids

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!