B!CultCinemaDisneyFilmes MusicaisInfantilMusicaisPrêmiosTV e Streaming

“Frozen” e as novidades do Oscar 2014

Recentemente, foi anunciada a lista dos filmes indicados ao Oscar 2014, que inclui obras como “O lobo de Wallstreet” e “Clube de Compras Dallas”. Neste ano, não há adaptações de musicais para o cinema, como aconteceu em 2013 com o clássico “Les Misérables“, que rendeu o Oscar de “Melhor Atriz Coadjuvante” à atriz Anne Hathaway, mas o gênero está bem representado pela animação Frozen, indicada nas categorias “Melhor Canção Original” e “Melhor Animação”.
Sucesso de público, crítica, e bilheteria, o filme conta com Idina Menzel (Rent, Wicked e If/Then) Jonathan Groff (Spring Awakening) e Santino Fontana (Cinderella, Sunday in the park with George e Billy Elliot) como dubladores dos personagens.

November 1st, 2013 @ 20:51:56
Animação conta dublagem de Idina Menzel, Jonathan Groff e Santino Fontana, astros da Broadway

“Frozen” chegou aos cinemas norte-americanos no fim do ano passado, desbancando grandes favoritos como “O hobbit – A desolação de Smaug”. Em 03 de janeiro deste ano, o longa-metragem chegou ao Brasil e logo se tornou a animação mais bem sucedida da Disney desde o lançamento de “O Rei Leão”, conquistando também o Globo de Ouro de “Melhor Animação”.

Idina
Idina Menzel dubla Elsa.

O CD oficial com as canções do filme, que traz uma faixa exclusiva de Demi Lovatto cantando o tema Let it Go, chegou ao topo da Billboard, se transformando em hit em pouco mais de dois meses. O sucesso é tanto, que a divisão teatral da Disney decidiu transformar “Frozen” em um musical para os palcos da Broadway, seguindo os clássicos padrões deA Bela e a Fera, O Rei Leão e o mais recente Aladdin, que estreia em previews no próximo dia 26.

Para os fãs de musical a espera pela noite do Oscar é grande, não somente pela entrega das estatuetas, que será feita pelas mãos de várias estrelas, inclusive de filmes musicais, como Anne Hathaway, John Travolta, Zac Efron, Amy Adams e Ewan McGregor, mas também por um inédito número musical que será realizado por Idina Menzel; A atriz aceitou o convite para cantar “Let it Go”, tema da animação onde empresta a voz para a personagem Elsa, durante a cerimônia da academia.

►A  86ª entrega do Oscar®, acontece dia 02 de março, à partir das 20h30, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal fechado TNT.

Mostrar mais

Cláudio Martins

Há mais de 10 anos, Fundador do A Broadway é Aqui! Jornalista com especialização em Marketing

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!