Musicais

Por trás das cortinas de “O Rei Leão”

No último sábado, 25, dia em que a cidade de São Paulo comemorou seus 460 anos, o Teatro Renault abriu suas portas, e o espetáculo “O Rei Leão” suas cortinas, para uma ação pra lá de especial.
Durante todo o dia, o local que por mais um ano abrigará a savana mais famosa do mundo, se manteve aberto para que os visitantes pudessem conhecer um dos foyers mais bonitos da “Selva de Pedra”, patrimônio dela desde 1929.

Das 11h às 14h, os atores Ntsepa Molebatsi (Rafiki), César Mello (Mufasa), Felipe Carvalhido (Scar), Ronaldo Reis (Timão), Marcelo Klabin (Pumba), Tiago Barbosa (Simba) e Josi Lopes (Nala), autografaram cartões feitos exclusivamente para essa ação e também posaram para fotos com os fãs.

Personagem Rafiki distribui autógrafos (Foto: Grazy Pisacane)
Ntsepa Molebatsi, intérprete de Rafiki, distribui autógrafos (Foto: Grazy Pisacane)

Durante esse mesmo horário, os 460 primeiros sortudos que chegaram ao teatro, alguns com horas de antecedência, receberam senhas, e puderam fazer um rápido, porém incrível, passeio pelo backstage do espetáculo. Grupos de 20 em 20 pessoas tiveram 10 valiosos minutos para ter uma ideia da correria que acontece nos bastidores antes e durante cada apresentação, e para conferir bem de perto a tão famosa Pedra dos Leões, os bichos que desfilam entre uma cena e outra, máscaras, detalhes de cenografia, figurinos, camarins, e todo o maquinário, responsável por fazer boa parte daquela mágica acontecer.

Também foi possível observar com olhos mais atentos e admirados, os detalhes dos figurinos bem elaborados de Rafiki, Mufasa, Simba e Scar, que ficaram expostos até as 23h59 do dia, no foyer do Teatro.

A ação também ofereceu ao público a oportunidade única de comprar ingressos a preços promocionais, que valiam não só para o dia 25, mas também para sessões dos meses de janeiro, fevereiro e março.

Conheça alguns números curiosos (e atualizados) dessa grande produção:

►Mais de 450 mil pessoas já adquiriram ingressos para o musical

Mais de 717 horas em cena

►Mais de 550 mil curtidas na página T4F Musicais

371.250 folhas de lenços umedecidos

►86.000 trocas de figurino durante o espetáculo

177 horas para maquiar a personagem Rafiki

►298.732 pinceladas para preparar o personagem Scar

141.141 pinceladas para preparar o personagem Timão

►14 quilos de pó translucido para fixar a maquiagem

20.727 trocas de maquiagem na coxia (durante o show)

►10.538 trancinhas para compor o cabelo da jovem Nala

67.600 checagens de microfone do início ao fim do espetáculo

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!