MusicaisPelo BrasilPrêmios

“Elis” e “Cazuza” são destaque no prêmio Cesgranrio de Teatro

Aconteceu na noite de ontem, 21, a primeira edição do Prêmio Cesgranrio de Teatro, no Rio de Janeiro. O evento, produzido pela Fundação Cesgranrio, prestigiou atores e peças encenadas ao longo do ano de 2013, com o propósito de incentivar a cultura e o teatro na cidade carioca.

Os musicais não ficaram de fora da premiação. Entre os concorrentes na categoria estavam Elis, A musical“, “Cazuza – Pro dia nascer feliz – O Musical“, “Pacto – Relações podem ser fatais“, “Rock in Rio – O musical“, “Como vencer na vida sem fazer força“, “Jim“, “Na bagunça do teu coração eAs mulheres de Grey Gardens.

Na categoria de Melhor Ator em um Musical, Emílio Dantas foi o grande vencedor, pela sua atuação como Cazuza, em “Cazuza, Pro dia nascer feliz – O Musical”. Ao lado de Emílio, concorreram também os atores Eriberto Leão (“Jim”), Felipe Camargo (Elis, A musical), Gregório Duvivier (“Como vencer na vida sem fazer força”) e Ícaro Silva (“Rock in Rio – O Musical”).

SONY DSC
Emílio Dantas recebe o prêmio pela sua atuação em “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz” / FOTO: Carol Grosskopf/MF Models assessoria

Já entre as cantrizes, Laila Garin recebeu o prêmio de Melhor Atriz em um Musical, na pele da “Pimentinha” Elis Regina, concorrendo com Adriana Garambone (“Como vencer na vida sem fazer força”), Lucinha Lins (“Rock in Rio – O musical”) e Suely Franco (“As mulheres de Grey Gardens”).

SONY DSC
Laila Garin venceu na categoria de “Melhor Atriz em um Musical” / Foto: Carol Grosskopf/MF Models assessoria

Délia Fischer foi outra vencedora da noite no Copacabana Palace, recebendo o prêmio de Melhor Direção Musical por “Elis, A musical”. Curiosamente, Délia também concorreu com outro espetáculo, “Rock in Rio – O Musical”, na mesma categoria.

Apesar de ser um dos favoritos e com oito indicações, “Elis, A musical” venceu apenas duas categorias: “Melhor Atriz em um Musical” e “Melhor Direção Musical”.
Ao todo, foram distribuídos R$ 300 mil em prêmios na cerimônia de ontem, e cada vencedor recebeu o valor de R$ 25 mil.

Para ver as peças vencedoras, acesse aqui.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!