B!BrasilClássicosMusicaisPelo BrasilPrêmios

“Era uma vez Grimm” realiza apresentações em Recife

Image
Foto:Guga Melgar

O musical “Era uma vez Grimm…”, que esteve em cartaz no Rio de Janeiro em 2013, chega à Recife no Teatro de Santa Isabel. A peça, que tem duas versões, será apresentada hoje e amanhã, às 21hs , e no domingo, às 20hs, na versão adulta. Já dia 18, a apresentação acontece às 16h30 e no dia 19, às 16h, será a vez versão infanto-juvenil.

Inspirado nos contos dos irmãos Grimm, os personagens Jacob e Wilhelm – José Mauro Brant e Danilo Timm –, e seus narradores, contam e interpretam os contos “Cinderela”, “O Junípero” e “Chapeuzinho Vermelho”. As histórias foram adaptadas para uma linguagem musical que remete à ópera, transitando entre o terror e o humor durante 80 minutos. No decorrer do espetáculo, os atores manipulam bonecos e interagem com a plateia fazendo de uso de projeções, miniaturas, jogos de luzes e sombras, que dão vida aos clássicos como se saíssem de um livro gigante, através de “páginas-tela”, que dão suporte para a projeção dos cenários.

Image

Os atores José Mauro Brant e Danilo Timm vivem os irmãos Grimm, ao lado de Janaína Azevedo e Chiara Santoro, que se dividem entre as madrastas e princesas dos contos. Cinco músicos completam a orquestra e executam ao vivo a trilha original de Tim Rescala, em um conjunto de trompa, flauta, clarinete, violoncelo e viola. As canções foram vencedoras do prêmio APTR 2012, na categoria de Melhor Música.

A montagem, que teve sua estreia nacional no Rio de Janeiro em 28 de junho de 2012, apresenta letras e texto de José Mauro Brant, que também assume a direção ao lado de Sueli Guerra, diretora de movimento. O cenário, elaborado por Ney Madeira, é composto por passarelas, alçapões e planos altos e baixos, que se harmonizam com a iluminação de Paulo Cesar Medeiros. 

Confira alguns trechos e entrevista:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=HJ3edN__YUk&w=640&h=390]

Leia também:

Musical sobre contos dos irmãos Grimm se despede

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!