ClássicosMusicaisPelo Brasil

Leticia Spiller e João Velho estreiam releitura musical do clássico grego “Édipo Rei”

edypop_1001

A tragédia grega “Édipo Rei” já atravessou séculos e até hoje oferece um rico material para análise, quer seja ele acadêmico, quer seja ele artístico. Hoje, o mito se tornou mais conhecido pela influência da psicanálise de Freud e se popularizou. Deste movimento vem o título da peça musical “Edypop”, que estreou no Rio de Janeiro no último dia 11, e apresenta uma releitura do clássico texto.
O espetáculo que faz parte da comemoração dos 10 anos da
Aquela Cia. de Teatro, traz em cena a atriz Leticia Spiller, no papel de Jocasta, e João Velho, como Édipo. Completam ainda o elenco os atores Remo Trajano, Jorge Caetano, Jandir Ferrari, Laura Araújo, Débora Paganni, Gabriela Geluda, Paula Otero, Isadora Medella, Mauricio Chiari e Felipe Storino.

Este é o segundo trabalho musical de Leticia Spiller com Aquela Cia. de Teatro. O primeiro foi o bem sucedido “Outside”, uma opera rock policial ao som das músicas de David Bowie.

aquelacia_edypop_4300
Ação se passa no tempo anterior ao da história original de Sófocles

Com a ideia de explorar o lado cômico e bem humorado do tragédia, os criadores do projeto focam também em temas importantes, como a política. O texto do dramaturgo Pedro Kosovski dialoga com várias interpretações da história original de Sófocles, bem como a psicanálise de Freud e as ideias dos filósofos franceses Gilles Deleuze e Felix Guattari, que chegam a se materializar na peça como personagens, e tudo isso acompanhado de uma trilha sonora que apresenta canções próprias, criadas pelo diretor musical Felipe Storino, e também músicas do Beatle John Lennon, como “Cry baby cry” e “Mother”.
Sob a direção de Marco André Nunes, o espetáculo segue em cartaz de quinta a sábado, às 20h30 e aos domingo às 19h, no Espaço Sesc Copacabana Arena, até o dia 23 de fevereiro.

Veja abaixo o vídeo com cenas do musical:

http://www.youtube.com/watch?v=hnZqwU_wBlE

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!