MusicaisPelo Brasil

Os planos da dupla Möeller Botelho para 2014

*Foto de capa da matéria: Lé Aversa

chico

O ano de 2014 promete ser bem agitado para Claudio Botelho e Charles Möeller. A dupla, referência em teatro musical, abre o próximo ano com uma homenagem ao 70º aniversário de Chico Buarque de Holanda, no espetáculo “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 minutos”, que tem sua estreia marcada para o dia 09 de janeiro, no Rio de Janeiro. Ao todo, 50 canções do compositor foram selecionadas para o repertório deste musical, que tem uma estrutura semelhante ao de outro sucesso da dupla: “Milton Nascimento – Nada Será Como Antes”.

E por falar em Milton, outra novidade que certamente vai alegrar os mineiros é a turnê do musical, que viajará por cidades de Minas Gerais em 2014. As datas e locais ainda serão definidas por Claudio e Charles, que desta vez, desde o recente desligamento com a GEO Eventos, estão produzindo por conta própria seus espetáculos.

Mas as estreias não param em 2014. Uma das maiores apostas e esperas fica à cargo de “Pippin”, sucesso em 2013 na Broadway, e já com direitos adquiridos, que terá como protagonista Totia Meirelles, e está apenas aguardando o momento certo para abrir sua cortina. Sabe-se também que a dupla possui em sua “lista de espera” clássicos como “Kiss me Kate”, que será estrelado por José Mayer e “O homem de La Mancha”.

Em paralelo à linha internacional, o portfólio de M&B ainda terá espaço para novos trabalhos nacionais. Especialmente convidados, “os Reis dos Musicais” aceitaram criar e levar aos palcos dois sucessos do cinema: “Cidade de Deus – O Musical”, indicado ao Oscar e que fala sobre o crescimento do crime organizado na Cidade de Deus entre as décadas de 60 e 80, e “Dois filhos de Francisco – O Musical“, que retrata a vida e obra dos sertanejos Zezé de Camargo e Luciano.

Os_Saltimbancos_Trapalhões

Ainda em 2014, continuando as homenagens a Chico Buarque, a dupla montará o musical “Os Saltimbancos Trapalhões”, inspirado no filme de 1981, adaptado pelo próprio Chico para o português, e baseado na peça de Sérgio Bardotti. Nele, a surpresa fica por conta de Renato Aragão, que fará parte do elenco.
Também está a caminho “Verônica”,  com texto de Möeller, uma espécie de continuação de “7 – O musical”, trabalho autoral da dupla que estreou em 2007, e que também no próximo ano será adaptado para o formato de série televisiva pelo canal HBO, com direção de Estevão Ciavata.

E por fim, há ainda “Orfeu da Conceição”, peça de Vinicius de Morais com músicas de Tom Jobim, que chega à Broadway no segundo semestre de 2014, marcando a incursão de Möeller e Botelho na “Meca dos Musicais”. A produção agora está buscando um diretor, e nomes como Julie Taymor (‘The Lion King”) já foram cotados para o cargo. A dupla está envolvida no projeto desde junho do ano passado, tendo Claudio Botelho a frente da versão para o público norte-americano. O musical combinará a peça original com o filme de Camus, e terá 22 canções, incluindo clássicos como “Garota de Ipanema”.

*Com informações do jornal O Globo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!