B!NewsMusicaisPelo Brasil

Musical sobre Rita Lee estreia em abril de 2014

A vida da cantora considerada a Rainha do Rock brasileiro, Rita Lee, vai ganhar os palcos em forma de musical.

0_134946868824934357503751
Foto: Divulgação
Seus 45 anos de carreira, com dezenas e dezenas de sucesso e uma vida pra lá de polêmica já haviam sido eternizados nas páginas do livro “Rita Lee Mora ao Lado – Uma Biografia Alucinada da Rainha do Rock”, escrito pelo amigo Henrique Bartsch, que se baseou no diário de Bárbara Farniente, uma vizinha de Rita desde a infância, e que por causa da paixão que sua mãe alimentava pelo pai da roqueira, seguia a família Jones por todos os lados. Embora não se saiba se Bárbara é fictícia ou não, as maiores e melhores memórias da cantora estão lá, e agora a obra intitula o novo espetáculo musical que a homenageia.
rita_lee_mora_ao_lado_2014_page_01_0
Foto: Divulgação
Em “Rita Lee Mora ao Lado”, o foco será apresentar a mulher por trás da artista; sua infância divertida, a adolescência conturbada; seu encontro com a música e seus amores, além de contar através do olhar de Rita, um pouco da história do país nos últimos 40 anos, desde as mudanças políticas e econômicas, as conquistas feministas, liberdade de expressão e a chegada da era digital.
A trama apresentará detalhes conhecidos por poucos, mesclando realidade com ficção, e transitando também por suas grandes parcerias de sucesso com personalidades icônicas como Os Mutantes, Roberto Carlos, Wanderléa, Erasmo Carlos, Elis Regina, Raul Seixas, Gilberto Gil, Caetano Veloso e tantos outros que ajudam a contar sua história, aparecem no livro devem surgir no palco.
Para dar vida a maior roqueira, a escolhida foi a atriz Mel Lisboa, que vem se preparando com aulas de canto e violão, e já passou pela fase de caracterização.
rita1
Montagem: Divulgação // Foto da Mel Lisboa: Marcos Alberti
O musical é uma produção da Brancalyone Produções, empresa no ramo cultural existente no mercado há mais de 10 anos, e está sob a direção de Débora Dubois e Márcio Macena (Lampião e Lancelote). Com estreia marcada para 04 de abril de 2014, a produção que inicialmente estrearia no Teatro Tuca, abrilhantará o palco do Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, em São Paulo.
Leia também:
► Musical “Rita Lee mora ao lado” abre audições

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!