MusicaisPelo Brasil

Obra de Chico Buarque inspira novo musical de Möeller Botelho

Malu Rodrigues está confirmada no elenco de "Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos"
Malu Rodrigues está confirmada no elenco de “Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos”
No ano em que Chico Buarque completará 70 anos a dupla Claudio Botelho e Charles Möeller prepara um novo musical que homenageia a obra de um dos maiores representantes da música nacional. “Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos” será uma homenagem ao trabalho do compositor e tem data de estreia marcada para 7 de janeiro de 2014. O repertório contará com canções voltados para o o teatro como “Gota d’ água”, “Roda Viva” e “Calabar” e músicas de Chico que fizeram sucesso no cinema, como “Mil Perdões” e “Quando o Carnaval chegar”. Até o momento, apenas o nome de Malu Rodrigues, que recentemente esteve  em “O Mágico de Oz” da dupla, está confirmada no elenco.
Claudia Netto e Claudio Botelho
Claudia Netto e Claudio Botelho na primeira montagem de “Na bagunça do teu coração”, com músicas de Chico Buarque
Não é a primeira vez que Möeller Botelho se debruçam sobre o trabalho de Chico Buarque. Claudio estrelou ao lado de Claudia Netto o musical “Na bagunça do teu coração” (foto) em 1998,com canções do cantor e texto de João Máximo e Luiz Fernando Vianna, sob a coordenação de Bibi Ferreira. Em 2002 foi a vez de “Suburbano coração”, de autoria de Naum Alves de Souza e Chico, seguido por “Ópera do Malandro”, em 2003. Este musical seguiu pelo Rio de Janeiro, São Paulo e Portugal, devido ao sucesso da remontagem, que ganhou um versão “in concert”, mais enxuta, no ano de 2006.
E por falar em Chico Buarque, se aproxima a data de estreia de “Calabar”, o polêmico musical do cantor que foi impedido de entrar estrear durante a Ditadura, voltará ao Teatro João Caetano em novembro deste ano. Veja mais detalhes do espetáculo aqui.
chico-buarque-lp-calabar-1973-com-encarte-1-edico_MLB-F-3316415731_102012-620x350
Com informações da coluna de Ancelmo Góes, do jornal O Globo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!