CinemaMusicaisPelo Brasil

Banda "Mamonas Assassinas" será homenageada em musical

A história dos meninos mais famosos de Guarulhos ganhará uma adaptação musical para os palcos em 2014. Mamonas Assassinas, a banda de rock cômico que se lançou em 1995 e obteve um sucesso quase que instantâneo, ganhou a simpatia de adultos, jovens e crianças com suas letras bem humoradas e seus integrantes divertidos, vestindo diversas fantasias e acessórios coloridos. MamonasPrincipal Sob a produção da Miniatura 9, a mesma do espetáculo “Tim Maia – Vale Tudo, o Musical”, os donos dos sucessos “Pelados em Santos”, “Robocop Gay”, ”Vira-Vira”, “Sábado de Sol”, entre outros, agora serão eternizados em um espetáculo musical. Ainda sem muitos detalhes, só se sabe que o projeto recebeu a aprovação da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e que a produtora arrecadou o valor de R$4,2 milhões para que a atração seja montada e apresentada em 72 sessões a partir do ano que vem, em temporada paulistana e carioca.
Mamonas+Assassinas+MA2
Formado pelo vocalista Dinho, e os músicos Bento Hinoto, Julio Resac e os irmãos Samuel e Sérgio Reoli, o grupo que inicialmente levava o nome de “Utopia” nasceu em 1989, mas foi como “Mamonas Assassinas”, seis anos depois, que eles ficaram realmente conhecidos no país, o que ninguém esperava era que a carreira do quinteto fosse ser interrompida tão precocemente. No dia 02 de março de 1996, nove meses após o estouro com o lançamento do CD homônimo, eles foram vítimas de um acidente aéreo enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho Learjet em que viajavam chocou-se contra a Serra da Cantareira, numa tentativa de arremetida, e fatalmente não resistiram.
A banda que se preparava para estrear no dia seguinte em turnê internacional, começando por Portugal, deixou uma legião de fãs inconformados com a tragédia, mas as canções alegres e cheias de vida do grupo, logo superaram o lamento e ganharam força, se mantendo vivas até hoje na lembrança de quem admirava o trabalho dos meninos.
mamonas Ainda na onda de homenagens, os donos da “Brasília amarela” mais famosa terão sua história adaptada também para os cinemas em 2016, ano em que o acidente completa 20 anos, e será estrelada pelo ator, cantor e apresentador Rodrigo Fato que dará vida ao vocalista Dinho, sob a direção de Cláudio Kahns, que dirigiu o documentário “Mamonas Para Sempre”, e a produção do estúdio FOX.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!