ElencoMusicaisPelo BrasilVídeos

Conheça o elenco completo e os detalhes de "Elis, A musical"

Depois de quase 30 dias de audições, e mais de três mil candidatos disputando 18 vagas para o elenco de “Elis, A musical”, o espetáculo começa a dar seus primeiros passos rumo ao resultado final. Em fase de muitos estudos e ensaios, os atores/cantores selecionados já estão em ritmo de preparação, uma expectativa que vai durar até o dia 08 de novembro, quando estreiam no palco do teatro carioca Oi Casa Grande.

Laila Garim como Elis Regina - Foto: Divulgação
Laila Garin como Elis Regina – Foto: Divulgação
A escolhida

Considerada uma das mais difíceis seleções para a Aventura Entretenimento, produtora do musical, sem dúvida sua maior preocupação era encontrar uma cantora e atriz que fosse perfeita para dar vida a famosa “pimentinha”, como foi carinhosamente apelidada por Vinicius de Moraes. A busca era por uma mulher talentosa, que transparecesse verdade e sentimento, transportasse o espectador aos velhos e eternos tempos, e trouxesse em sua atuação e principalmente em sua voz, toda a emoção que ela, Elis Regina, traz até hoje – mesmo 31 anos após a sua morte.
A especial responsabilidade de interpretar a dona de uma das maiores vozes femininas da MPB, ficou a cargo de Laila Garin, nascida em Salvador, filha de mãe baiana, pai francês, e sem nenhum traço que lembre de fato a cantora gaúcha homenageada; A atriz que recebeu o tão esperado “sim” e enfrentou 200 candidatas – tendo chego à final com sete delas, é formada em canto lírico e popular, e já traz consigo uma certa bagagem em teatro musical… Depois de atuar em “Eu te amo mesmo assim” e “Enlace – A Loja do Ourives”, Laila se despede de sua atual personagem em “Gonzagão – A Lenda”, e se prepara para emocionar além da bancada, cantando as quatro músicas que a fizeram brilhar no teste (Como Nossos Pais, Vou Deitar e Rolar, Maria Maria e Fascinação), e muitas outras que não podem faltar.

Fotos: Divulgação // Fotomontagem: A Broadway é Aqui!
Fotos: Divulgação // Fotomontagem: A Broadway é Aqui!
O Musical

A história que promete emocionar plateias durante toda sua temporada transitará pela vida e obra da cantora, que é marcada por encontros, descobertas e parcerias com vários ícones da música nacional, além de mesclar acontecimentos pessoais e profissionais com grandes sucessos de sua carreira, cerca de 40 serão apresentados, entre medleys, vinhetas e músicas; E dentre as difíceis escolhas estão inclusas “Arrastão”, “Casa no Campo”, “Águas de Março”, “Dois pra lá e dois pra cá”, “Fascinação” e “Redescobrir”.
Ao lado de Laila, para contar e cantar a musicada vida de Elis, estarão também Felipe Camargo no papel de Ronaldo BôscoliCaike Luna como Luiz Carlos MieleÍcaro Silva como Jair RodriguesClaudio Lins como Cesar Camargo Mariano, Leo Diniz como Tom JobimRafael de Castro nos papeis de Marcos Lázaro e Vinícius de MoraesDanilo Timm como Lennie Dale, Peter Boos como Henfil, Letícia Mandella como Ercy, e Ricardo Vieira e Letícia Medella como Romeu e Eva, os pais de Elis, além dos atores Guilherme LogulloAlessandro Brandão, Thiago Marinho, Leo WagnerLincoln TornadoCarla de SáMaíra Charken e Lilian Menezes, que completam o elenco.
Apresentado pela Bradesco Seguros e com incentivo do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet, “Elis, A musical” foi idealizado por dois grandes amigos da cantora, Dennis Carvalho, que assina a direção, e Nelson Motta, responsável pelo texto – ao lado de Patrícia Andrade. Também fazem parte da equipe criativa o Diretor Assistente Henrique Sauer, a Diretora Musical Délia Fischer, o Diretor de Movimento Alonso Barros, a Produtora de Elenco Marcela Altberg, o Designer de Iluminação Maneco Quinderé, a Figurinista Marília Carneiro, o Cenógrafo Marcos Flaksman, entre outros profissionais.
Abaixo, assista ao depoimento de Nelson Motta sobre o convite para escrever o espetáculo.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8GRsgajezYY] O musical estreia no Rio de Janeiro, no Teatro Oi Casa Grande, de 08 de novembro a 02 de março de 2014. E em seguida, segue para São Paulo, onde fica em cartaz de março a julho de 2014, e nos meses de agosto e setembro viaja em turnê por outras cidades do país.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Sinceramente, não consigo entender por que Soraya Ravenle não foi cogitada para interpretar Elis. Tem biótipo parecido com Elis, a mesma altura e uma voz tão poderosa quanto. Essa atriz escolhida, fisicamente não lembra em nada Elis. Quero ver como vai ficar isso no palco.

  2. A Laila tem passar a ATITUDE, os trejeitos, as emoções, as contradições, a luz da inteligência e carisma de Elis. “Só isso” que ela tem que fazer. Se conseguir, o público enxergará Elis mesmo em corpo bem diferente. Toda essa essência é o que falta às cantoras nos últimos 31 anos.

  3. Impressionante a caracterizaçao da atriz como Eliz Regina e seu desempenho e outro destaque o ator Danilo Tim completo com cantor , dançarino.

  4. Assisti ao espetáculo duas vezes! É sensacional, primoroso, elenco afiadíssimo, emocionante! Também, com direção do Denis Carvalho e texto do Nelson, só poderia dar nessa maravilha! Na primeira vez que fui o Felipe Camargo fazia o papel do Bôscoli, a Elis não era a Laila, mas a substituta foi muito bem, destacou-se o ator que caracterizou-se de Jair Rodrigues, que eu achei melhor do que vi na segunda vez!

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!