B!KidsInfantilMusicais

Da TV para os palcos, “Zuzubalândia – O Musical” vem ai

9788585357771-001

Baseado no livro infantil “Jujubalândia”, escrito por Mariana Caltabiano, em 1997“Zuzubalândia – O Musical” trás de volta os bonecos que já fizeram muito sucesso em 1998, quando saíram das páginas do livro para estrear na tela do SBT; Em forma de série, a história ganhou 120 episódios de quatro minutos cada, reapresentados atualmente pela TV Rá-Tim-Bum. E agora, anos depois, eles se preparam para cantar e encantar a criançada no palco do Teatro das Artes, em São Paulo.

O espetáculo conta a história da Bruxa Anoréxica, uma ex modelo obcecada por magreza, que um dia descobre que suas terras estão sendo invadidas pelas mais diversas guloseimas do reino vizinho, um lugar chamado Zuzubalândia, onde tudo é feito de comida, e para tentar evitar esse desastre, ela decide sequestrar as três Avós, que são as cozinheiras do reino.

Para viver essa aventura, a abelha Zuzu e seus amigos, Brigadeiro, Pipoca, Maria Mole, Suspiro, Fast Food, Garfídea e Laricão, contam com a ajuda do Rei Apetite e das Avós Quintandinha, Melancia e Malagueta, para encontrar uma receita mágica que derrote a Bruxa Anoréxica, e juntos eles viajarão por um mundo mágico, com cenários coloridos e apetitosos, como tobogãs de sorvete, nuvens de algodão doce, Campos de Maça do Amor e um Milharal que vira pipoca.

A criativa história é fruto da imaginação de uma das maiores criadoras de personagens infantis, Mariana Caltabiano, e em entrevista exclusiva ao “A Broadway é Aqui!”, concedida em 14 de julho, ela contou que sua inspiração veio de um caderno de desenhos de quando era criança, onde adorava desenhar esse mundo comestível, e que a ideia de transformá-lo primeiramente em livro, veio com seus vinte e poucos anos, provavelmente sem imaginar o sucesso que ele faria.

Reino
O espetáculo que aborda com bom humor, e de modo lúdico e delicado, um tema atual para todas as idades, foca na importância de se ter um equilíbrio alimentar e hábitos saudáveis, e sobre os riscos de se exagerar nas guloseimas. Para musicar essa história, a trilha sonora será cantada ao vivo pelos atores/cantores sobre uma base previamente gravada, e para dar vida aos personagens, 12 atores estarão em cena, sendo seis deles manipuladores de bonecos, que seguindo a mesma linha de “Avenida Q”, estarão visíveis aos olhos do público. No elenco, Talitha Pereira (Zuzu e Garfídea), Fernando Vieira (Rei), Giselle Lima (Pipoca), Gilson Ajala (Suspiro), Gilberto Rodrigues (Brigadeiro), Mama Trindade (Bruxa Anoréxica), Gabriel Ebling (Laricão), Nay Fernandes (Princesa e Avó Melancia), Isabela Montanar (Avó Quitandinha), Luiza Porto (Maria Mole), Jhafiny James Lima (Avó Malagueta), Renan Mattos (Fast Food e Príncipe), e Rafael Aragão (Vilão).

Mariana Caltabiano e elenco (Foto: Divulgação)
Mariana Caltabiano e elenco (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Com estreia marcada para 01 de setembro, a produção é uma realização da Maestrobrazil & Mariana Caltabiano Criações, com roteiro e direção de Mariana Caltabiano, direção de produção de Julianna Daud, direção vocal e arranjos vocais do Maestro Marconi Araújo, direção musical do Maestro Fábio Gomes de Oliveira, trilha sonora de Ruben Feffer, composições de Ruben Feffer e Marcos Rocha, direção de palco de Jorge Basto, cenários de Jorge Basto e Mariana Caltabiano Criações, coreografia e direção assistente de Cecília Simões, figurinos de Eliana Liu e bonecos de Marcos Lima.

Serviço:

“Zuzubalândia – O Musical”

  • Teatro das Artes do Shopping Eldorado
  • A partir de 01 de setembro (curta temporada)
  • Sábados às 17h e domingos às 16h
  • Ingressos: R$60,00
  • À venda na bilheteria ou pela internet, no site Ingresso.com
 

► “Zuzubalândia” é um espetáculo integrante do projeto Vivo EnCena, iniciativa da Vivo para as Artes Cênicas. Clientes Vivo Valoriza tem 50% de desconto.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-oIM2xyQhfI&feature=youtu.be&vq=hd1080]

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!