InfantilMusicaisSão Paulo

Conto de “A Princesinha” ganha musical e estreia em São Paulo

Acontece essa tarde, em São Paulo, no Teatro Anhembi Morumbi, a estreia para convidados do espetáculo musical “A Princesinha”, e “A Broadway é Aqui!” adianta detalhes dessa grande produção, com fotos e vídeos exclusivos.

Foto: Grazy Pisacane
Foto: Grazy Pisacane

Um conto da autora Frances Hodgson Burnett, escrito em 1905 e que chega ao palco como uma realização da Fundação Lia Maria Aguiar, com adaptação e texto de Rafael de Castro, direção de Thiago Gimenes e Keila Fuke, e produção geral de Leonardo Faé.

O conto se passa após o fim da 1ª Guerra Mundial e conta a história da garota indiana Sara Crewe, órfã de mãe e que juntamente com seu pai, o Capitão Crewe, deixa sua vida na Índia e se muda para a Inglaterra; Enquanto o Capitão explora minas de diamantes, a pequena Sara é matriculada em um grande colégio londrino, dirigido pela Senhorita Minchin e sua irmã, a Senhorita Amélia, juntas elas formam uma temível dupla e usam de suas regras para manter a ordem e a disciplina. No novo país, Sara enfrenta as mais diversas dificuldades, como por exemplo, acreditar na perda de seu pai após o desabamento da mina, e ir de aluna à empregada do colégio no mesmo momento, mas com coragem, imaginação e bondade, ela supera todas e transforma a sua vida e seu destino, assim como de suas amigas, provando que é possível aprender a acreditar e manter a esperança de que milagres podem acontecer.

Foto: Grazy Pisacane
Foto: Grazy Pisacane

Em 1995, a história ganhou sua versão no cinema, um pouco diferente, mas com a mesma essência e a mesma mensagem. Um filme americano, mesclando drama e aventura, dirigido por Alfonso Cuarón e produzido pelos estúdios Baltimore Pictures e Warner Bros. Pictures. Nele a história se passa em 1914, em Simla, na Índia, e para compor a história, o elenco ficou por conta de Lisel Matthews (Sara Crewe) Liam Cunningham (capitão Crewe)Eleanor Bron (Srta. Minchin)Rusty Schwimmer (Amelia Minchin) e Errol Sitahal (Ram Dass).

Foto: Grazy Pisacane
Foto: Grazy Pisacane

Agora, todo o encanto desse conto ganha a segunda temporada de sua versão teatral musical brasileira, depois de sua rápida estreia em Campos de Jordão, em dezembro de 2012, o elenco passou por algumas mudanças e estreou com um novo time de atores renomados, como o narrador da história, Leonardo Miggiorin, que dá vida a Ram Dass, um sábio indiano, assim como Kiara Sasso, que interpreta a delicada e misteriosa Maya; As diretoras do colégio são vividas pelas atrizes Mara Carvalho (Senhorita Minchin) e Cris Ferri (Senhorita Amélia), além do ator convidado Rodrigo Miallaret, e Juan Alba, que vive o Capitão Crewe, pai da pequena Sara, interpretada por Maria Tereza Prezotto na fase da infância, e Juliana Ferreira, durante a adolescência.

[youtube=http://youtu.be/qYqruIztcV0]
Foto: Grazy Pisacane
Foto: Grazy Pisacane

A montagem que pode parecer pequena tem todo o requinte de uma grande produção musical. No palco tudo encanta, seis cenários diferentes e móveis produzidos por Duda Arruk; 70 profissionais da empresa “Set7 Cavalheiro” fazem parte da equipe técnica, responsáveis pelos efeitos especiais de aromas, neve, chuva e outras surpresas; Em cena, cerca de 30 crianças e jovens, entre atores, cantores e bailarinos dos projetos socioeducativos da Fundação; Destacam-se os mais de 180 figurinos criados por Carol Lobato, que trazem delicadeza e sofisticação, como o glamouroso vestido de Maya, que se ilumina com a tecnologia LED, além das maquiagens impactantes de Anderson Bueno, e números que mesclam jazz e sapateado, coreografados por Eduardo Martinz, além de 10 músicos interpretando canções originalmente compostas só para complementar o encanto e o desenrolar desta mágica fábula contada no palco. Girando em torno de valores, a ideia central é resgatá-los – já que muitos deles se perderam hoje em dia. Um conto que independe de tempo e época, que fala de amizade, lealdade, superação e amor, e que garante encantar a todas as idades, podendo ser visto até 28 de julho, quando encerra sua temporada no Teatro Anhembi Morumbi.

Foto: Grazy Pisacane
Foto: Grazy Pisacane
Foto: Grazy Pisacane
Foto: Grazy Pisacane
Foto: Grazy Pisacane
Foto: Grazy Pisacane

 [youtube=http://youtu.be/eobak-c7nzo]

DSC09795-001

Veja fotos do espetáculo em nosso álbum no Facebook

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!