B!OffEntrevistasExclusivoInfantilMusicaisPelo BrasilVídeos

Musical de faroeste faz sucesso em parque temático

Quem disse que o entretenimento em um parque de diversões se limita a seus brinquedos cheios de emoção e velocidade? No Beto Carrero World, você também encontra toda a magia de um clássico espetáculo musical, uma produção digna dos palcos paulistanos ou cariocas, e rica em detalhes que vidram os olhos de todas as idades.  Em cartaz desde dezembro de 2010, o musical “O Sonho do Cowboy” é uma produção totalmente brasileira, de Maicon Clenk, também responsável pela direção, o texto e as coreografias do espetáculo, um investimento de cinco milhões de reais, e que após um ano de produção e 600 intensas horas de ensaio, já foi aplaudido por mais de dois milhões de espectadores, especialmente turistas, que chegam de toda parte do país e saem de lá fãs da atração.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=aEjHb8EUQuM]

O início do show foi todo inspirado na vida real de João Batista Sérgio Murad, uma homenagem ao famoso Beto Carrero, idealizador e criador de um dos maiores parques temáticos do mundo, localizado na cidade de Penha, em Santa Catarina. A trama se passa no Velho Oeste e conta a história de um menino de vida simples, que vive em cena um sonho cheio de emoção, coragem e amor.  Alexandre Santiago protagoniza as primeiras cenas, no papel do menino Betinho, que algum tempo depois, dá lugar à Sandro Maciel ou Lucas Conchal, que se alternam para viver o já crescido “cowboy sonhador”, que se imagina durante todo o tempo como o grande mocinho de seu conto, onde ao lado de xerifes, madames e dançarinas de Can Can, vive uma aventura em meio a índios selvagens até conhecer Faísca, o cavalo branco que homenageia o verdadeiro cavalo de Beto Carrero, de quem conquista a confiança e se torna um grande parceiro; Juntos, cavalgam rumo à realização de sua lúdica história: salvar heroicamente a cidade onde vive, das mãos de perigosos bandidos.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em cena, mais de 40 artistas entre atores, cantores e bailarinos fazem a coisa acontecer, sendo que 17 deles, se apresentam desde a estreia; Com seus 200 figurinos e suas 50 perucas, assim como os 15 cavalos adestrados, despertam a atenção da plateia, que se encanta com os efeitos especiais de luz e som, e com a grandiosidade dos cenários móveis e da cidade cenográfica, construída em um palco de 50 metros de comprimento e dois elevadores, tudo devidamente adaptado para o espetáculo.

Como todo musical, tem sua trilha sonora marcante, composta especialmente para ele; Com um Q clássico do faroeste, ela é toda orquestrada e tem a direção musical e as músicas assinadas pelo compositor, arranjador e músico Tim Rescala, além de ser cantada ao vivo, do começo ao fim, pelo elenco durante cada show – exatamente como um grande espetáculo deve ser… E para os que querem guardar uma lembrança especial do espetáculo, ainda é possível adquirir o CD da montagem, que de acordo com o bailarino Filipe Vinicius de Oliveira, não tem previsão de encerrar temporada, ainda que exista uma vontade geral da equipe em viajar com a produção.

“Eu estou no elenco desde o processo de criação do espetáculo, em abril de 2010, desde então sempre auxilio a produção em audições e ensaios para novos artistas do elenco, e até onde sei, quanto a se apresentar em outros lugares, há uma grande vontade do elenco rs, e isso já foi colocado ao presidente do parque – desde a estreia do espetáculo, mas até o momento não existe nenhum projeto oficial que tenhamos conhecimento”.

O musical que este ano ultrapassou a marca de 600 apresentações, tem classificação livre e está em cartaz no espaço Beto Carrero Memory, reconstruído especialmente para receber a atração de alto padrão, que comporta até cinco mil pessoas, e abre sua cortina todos os dias em que o parque  funciona, o ingresso está incluso ao passaporte, não podendo ser adquirido separadamente, o que faz valer ainda mais a ida ao mundo mágico de Beto Carrero World.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Serviço:

Local: Parque Beto Carrero World / Penha - SC

Quando: Às 18hrs no espaço Beto Carrero Memory

Duração: 1 hora e 15 minutos.
Facebook Oficial: O Sonho do Cowboy - Fanpage
Site oficial do Musical: O Sonho do Cowboy

www.betocarrero.com.br
Mostrar mais

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Concordo plenamente ..um sucesso em tanto que nenhum conseguiria fazer sozinho. Parabéns a todos e em especial, ao ator Lucas Conchal, que além de talento, e bonito, tem uma simpatia sem igual. Ao “Zé Galinha ” a transformação quase que irreal, e a todos pelo melhor musical que já assisti.

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!