B!OffEntrevistasMusicaisPelo Brasil

Com ar de teatro musical, cantor Daniel grava show em DVD

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Neste ano, o cantor sertanejo Daniel comemora seus 30 bem sucedidos anos de carreira em grande estilo, entre uma série de composições e canções de sucesso, ele resolveu fugir do formato de show tradicional e embarcou no novo hábito cultural do brasileiro, fazendo de sua história uma nova obra do teatro musical. Depois do lançamento da turnê “Daniel – 30 anos, O Musical”, o show será eternizado em um DVD.

Marcado para o dia 25 de Abril, a gravação será no mesmo palco onde aconteceu a estreia do projeto (09 e 10 de Novembro de 2012), no Credicard Hall, em São Paulo. Para os que não puderam conferir a novidade, uma mescla de show e teatro vem recontando os momentos mais importantes da história e trajetória do cantor, viajando por três décadas que não são reconhecidas apenas por ouvidos sertanejos… Daniel, que antes de realizar a ideia, há tempos tinha vontade de ousar no formato, encarou essa oportunidade de variar como um grande desafio, pelo qual se preparou durante meses.

Daniel e Matheus Braga (Foto: Arquivo Pessoal)
Daniel e Matheus Braga (Foto: Arquivo Pessoal)

Nesses shows especiais, alguns arranjos novos nasceram, porém sem que a essência de seus clássicos fosse perdida, o toque a lá Broadway fica por conta das adaptações feitas pelos maestros Carlos Iafelice e Rodrigo Costa, com a ajuda de uma banda maior que o normal, que inclui violinos e metais. Em fase de preparação para o lançamento do DVD, o projeto que já é conhecido contará com a mesma cronologia das canções que mais marcaram as três décadas, desde a infância ao aprender a cantar com o pai, a fase em dupla ao lado do cantor João Paulo – que em certo momento é homenageado, até os dias de hoje, em carreira solo… Porém, pode-se esperar também por alguns elementos novos, como por exemplo, a canção inédita “Tantinho”, além do plus especial, que é vir recheado de grandes nomes do teatro musical, como Marcos Tumura, Lissah Martins, Jeniffer Nascimento, Fernando Rocha e o pequeno Matheus Braga, que tem se destacado como 1 dos 4 meninos escolhidos para viver o personagem Simba jovem, no grandioso musical recém estreado, “O Rei Leão”, e que em paralelo vem se preparando para viver o próprio Daniel, durante a fase da infância.

Em um breve bate papo, Matheus comentou com exclusividade para o “A Broadway é Aqui!” sobre essa novidade:

Matheus com sua Coaching, Dra. Silvia Pinho (Foto: Arquivo Pessoal)
Matheus com sua Coaching, Dra. Silvia Pinho (Foto: Arquivo Pessoal)

“Serão apenas duas apresentações para a gravação do DVD. Os ensaios são em Campinas, mas eu não vou tanto pra lá porque apareço apenas no começo e depois no final do espetáculo. Para o papel, eu fui indicado pela atriz e cantora Lissah Martins, que fez “Miss Saigon” comigo, e está sendo bem legal fazer, eu sou o Daniel quando é pequeno, e eu canto e danço… Na verdade dançar eu não danço muito, é mais cantar, e tem que interpretar também, porque tem texto, tem falas. Eu canto quatro músicas, em todas interajo com o Daniel, que é como se fosse um narrador da história, eu canto uma parte e ele continua; A primeira é “Romaria”, depois “Menino da Porteira”, “Saudade da Minha Terra” e por último “Nos Bailes da Vida”… Ele é um ótimo cantor e acho que está gostando da minha interpretação”.

Foto: Reprodução
Elenco (Foto: Reprodução)

Para o espetáculo, Daniel não passou por aulas de dança, mas fez parte de muitos ensaios da academia, juntamente com seu ballet, para garantir o entrosamento nas apresentações, que não contará com participações especiais, somente com um “elenco” de bailarinos e cantores e juntos, eles rodarão pelo país com apresentações de médio e grande porte, sob a direção geral de Marcelo Amily, Vivien Fortes e Rodrigo Costa, prometendo muitas emoções aos parceiros de suas três décadas e aos curiosos dessa inovadora proposta comemorativa.

 

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!