InfantilPelo Brasil

Visita aos bastidores de “Shrek – O Musical”

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=C6ZPzMGcdUc]

Na última semana A Broadway é Aqui! esteve nos bastidores do musical que está fazendo todos soltarem inúmeras gargalhadas no Teatro João Caetano: Shrek. O espetáculo é realizado pela Kabuki Produções Artísticas e parceria com a XYZ Live e estreou em dezembro de 2012 na praça Tiradentes. O ogro verde é vivido por Diego Luri, enquanto Sara Sarres interpreta a incomum princesa Fiona, ao lado do inseparável burro, que ganha vida nas mãos do humorista Rodrigo Sant’Anna. Marcel  Octávio é o responsável pelo papel do antagonista Lord Farquaad, se apresentando literalmente de joelhos em suas cenas.

DSCF1453-001

Ao todo os espetáculo tem quase 70 figurinos para um elenco de 27 atores, totalizando 32 trocas de roupa durante a peça. Para se transformar no ogro, Diego Luri passa por um processo de pouco mais de uma hora que inclui próteses, maquiagem e a montagem do figurino. A versão brasileira do musical  é dirigida por Diego Ramiro, que carrega na bagagem a montagem nacional de “O Médico e o Monstro”. Marcelo Castro coordena a música em Shrek, que tem versão de Claudio Botelho, enquanto o texto é assinado por Cristina Bério. Para dar realismos as cenas do musical, são usadas técnicas de ilusionismo, como no momento em que Fiona “assume a sua verdadeira forma”.

DSCF1431-001

Criaturas de conto de fadas parodiando a cena de "One Day More, de "Os Miseráveis" /Crédito: fan page do musical
Criaturas de conto de fadas parodiando a cena de “One Day More, de “Os Miseráveis” /Crédito: fan page do musical

Quem é fã de musical há muito tempo pode ver em Shrek várias referências a outros espetáculos da Broadway e West End de longa data. Cenas de clássicos como “O Fantasma da Ópera“, “Os Miseráveis” e até sucessos mais recentes como “O Rei Leão” e “Wicked” são parodiadas na peça. A versão brasileira é  original, não seguindo o padrão réplica, permitindo por meio da compra dos direitos, que todos os elementos cênicos e o texto possam ser adaptados criativamente pela direção. Após o término da temporada carioca, o musical segue para São Paulo.

Veja em nosso álbum no Facebook  mais fotos dos adereços, figurinos e a transformação de Diego Luri no querido ogro Shrek.  E amanhã, não percam, uma entrevista especial com nosso Shrek brasileiro falando de trabalho, vida pessoal e muito mais!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!