Internacional

Conexão Europa – “Legalmente Loira” chega a Viena, na Áustria

*COLABORAÇÃO ESPECIAL DE MYRTHES MONTEIRO, DE VIENA

Não é só o Brasil que vive um aquecimento no universo dos musicais. Além da Broadway, passando pelo West End, chegando ali no centro da Europa, outro país está com produções e adaptações de espetáculos a todo vapor! Trata-se da Áustria, um pequeno país em matéria de território, mas grande e conhecido por suas produções em teatro musical.

O espetáculo mais recente a ir da Broadway para a terra de Mozart é “Legalmente Loira”, a adaptação do filme de 2001 chegou ao palco do Ronacher Wien Theater, em Viena, e tem brasileira no elenco! A talentosa atriz Myrthes Monteiro está em cartaz com a produção e conta mais detalhes sobre sua participação no musical. Leia abaixo a mensagem que ela nos mandou:

Myrthes Monteiro, caracterizada como "Serena", amiga de Elle Wood
Myrthes Monteiro, caracterizada como “Serena”, amiga de Elle Wood

“Nós estreamos com o musical no dia 21 de fevereiro, e estou muito feliz, pois esta é a maior montagem que já se houve do musical. Somos a primeira produção a ter o cenário completo como o da Broadway (todas as produções que sucederam a original tinham apenas um cenário) e temos a maior orquestra que este espetáculo já teve. O show é realmente lindo…

862425_10201024021230495_179752379_n

…O mais incrível foi a oportunidade de trabalhar com o diretor e coreógrafo Jerry Mitchell (responsável pela montagem original da Broadway), que além do Legally Blond, também coreografou musicais como: Hairspray, Love Never Dies, Dirty Rotten Scoundrels, Peepshow, Catch me if you can, os revivals de La Cage aux Folles, Grease, Jekyll&Hide, Rocky Horror Show, Gipsy e no momento está abrindo seu novo show na Broadway “Kinky Boots”, que já está sendo o maior sucesso. Ele ainda tem um Tony e um Drama Desk Award como “Melhor Coreógrafo” e “Outstanding Choreography”. Os figurinos são assinados por Gregg Barnes, que é o figurinista original da Broadway e veio pessoalmente para fazer o nosso design, no próprio corpo dos atores, e as perucas por Richard Guy, que veio do West End, Londres…

elenco com o produtor Christian Struppeck e o diretor Jerry Mitchell durante os ensaios
Elenco com o produtor Christian Struppeck e o diretor Jerry Mitchell durante os ensaios

…O título em alemão ficou como Natürlich Blond e é a estréia do espetáculo na língua alemã, e portanto estamos gravando também o CD original no idioma. O papel principal Elle Woods é interpretado pela alemã Barbara Obermeier, que já se apresentou neste mesmo teatro nos papéis de Mary Roberts em “Sister Act” e Sarah em “Tanz der Vampire”. O papel Emmet Forrest é vivido pelo alemão Jörg Neubauer e o professor advogado Callahan é atuado por Alexander Göbel, bem conhecido na Áustria por ter interpretado grandes papéis como por exemplo o Fantasma em “O Fantasma da Ópera”…

…Aqui apresentamos o show sete vezes por semana e na maioria da sessões interpreto o papel da “DA”- District Attorney, que é a advogada contra Elle Woods. Também interpreto o papel da Serena (que é a cheerleader amiga da Elle) conhecida pela música “Bend and Snap” e esse papel interpreto quase uma vez por semana. O show fica em cartaz por um ano no teatro Ronacher em Viena e estou muito feliz de fazer parte desta super produção e de ter um elenco tão especial quanto o nosso aqui. Esse é o meu segundo show na Áustria, além do “Legally Blond” ainda estou atuando paralelamente no musical FAME, no papel de Carmen Diaz, que é apresentado na Ópera Graz, o segundo maior teatro da Áustria que fica a 2hs de Viena. Lá temos entre três e quatro shows por mês, conseguindo então conciliar com os shows de Viena, que acontecem sete vezes por semana…

As "Delta Nu's", nos ensaios do musical
As “Delta Nu’s”, nos ensaios do musical

…A emoção de estar trabalhando em Viena, uma das melhores cidades para se morar do mundo, no centro da música, da cultura e da arte é realmente muito grande, e fico feliz e honrada por ter conseguido estar no meio dos musicais aqui na Áustria, onde eles são extremamente rigorosos e “patriotas”, principalmente em relação a língua alemã, eles contratam apenas austríacos ou alemães… Mas pra mim, até agora a maior emoção foi de trabalhar com o maravilhoso Jerry Mitchell e com o time original da Broadway. Eles são simplesmente o máximo…”.


Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!