MusicaisPelo Brasil

Turnê de “Forever King Of Pop” chega ao Brasil

*Reportagem de Fernanda Lazarini
*Fotos de José Luís de França Neto

Em abril o Brasil recebe o espetáculo musical, “Forever King Of Pop“, que homenageia o eterno Rei do Pop em uma turnê especial de 14 únicas apresentações, em 14 cidades diferentes, a começar por São Paulo, que o recebe dia 13, no Ginásio do Ibirapuera, para uma plateia que pode chegar ao número de 9500 espectadores. O espetáculo que já foi visto por quase 1 milhão de pessoas em três continentes, tem a direção de Carlos López, que hoje conta com total aprovação da família de Michael Jackson.

Foto: Luís França
Foto: Luís França

Tudo aconteceu depois que Joe Jackson, pai do cantor, se deixou levar pela emoção e consequentemente pelo projeto ao assistir – acompanhado de sua família, a uma apresentação do musical em Madrid, onde pôde comprovar a fidelidade com que a história do seu filho é contada no palco, passando por atuações impecáveis, canções cantadas em seus devidos timbres, as clássicas coreografias e até os figurinos. A partir daí, a “Jackson Family Foundation”, fundação oficial do patrimônio da família Jackson, passou a investir e acompanhar o musical, sem se quer sentir a necessidade de acrescentar alguma coisa. O espetáculo que já é sucesso, é o único no mundo autorizado e apoiado por eles, o que justifica a presença de Joe Jackson no Brasil para a sua divulgação.

Durante a coletiva de imprensa que aconteceu na manhã de ontem, 08, no Hotel Tívoli, o pai do cantor afirmou que a sua maior motivação em investir no projeto foi por ter notado nele o sentimento, a filosofia, a natureza e a essência de Michael, tudo pelo que ele era ligado e que lá transparecia. O espetáculo que a princípio dá a impressão de um show, surpreende por ser completo, com  direito a diálogos, poemas, música, teatro e dança.

E quando perguntado sobre a possibilidade de alguém estar a altura de seu filho, é enfático: “Ele era maravilhoso, que gostava de ajudar as pessoas, é muito difícil alguém se comparar a Michael, pois ele foi a maior estrela da terra”.

michael_joe_jackson_a_l
Foto: Divulgação

Durante duas horas e meia de espetáculo, 35 atores e 12 bailarinos valorizam ainda mais as canções que fazem parte do repertório, composto por mais de 20 sucessos como Billie Jean, Beat It, Bad e Thriller, sendo todos apresentados ao vivo, juntamente a uma orquestra de cinco músicos. No palco, dois atores vivem o papel de Michael em fases diferentes, Fran Jackson e Manuel Alejandro Diaz Hernándes, já a infância do astro fica por conta do ator mirim Jean Paulo Campos, o único brasileiro no elenco, e que atualmente faz sucesso como o personagem Cirilo, no remake da novela Carrossel (SBT).

Jean Paulo Campos
Foto: Luís França

Jean Paulo, que acaba representando o país na montagem, conta que poder fazer parte do projeto foi e é muito especial para ele: “Sempre gostei do Michael, quando era pequeno imitava ele e a primeira música que ouvi foi “Thriller”, fiquei até um pouco assustado com os monstros”.

Jean se mostrou bastante animado e até se arriscou no clássico “moonwalk”, mas sobre a sua preparação para viver o personagem, ele conta: “Vai ser muito legal, o show vai ser no dia do meu aniversário… Os ensaios gerais não começaram, ainda estou vendo os vídeos e estudando os movimentos”.

Com base nas apresentações pelo mundo, sabe-se que será uma grande produção, com oito toneladas de figurino e equipamentos de som e iluminação serão responsáveis por reproduzir à risca os cenários e efeitos cenográficos das principais turnês de Jackson, como as dos discos “Off the Wall” e “Bad”, que no ano passado completou 25 anos desde o seu lançamento. As canções são interpretadas ao vivo, e se não bastasse a necessidade e a importância de se reproduzir de forma semelhante a entonação e o timbre em si, há também toda cobrança em cima da dança, marca registrada do bailarino, que ao emendar uma coreografia atrás da outra, parecia não se cansar entre saltos e deslizadas. Para isso, um fisioterapeuta de plantão fica apostos durante os ensaios e apresentações, como um membro fixo da equipe, para amenizar a exaustão e orientar o elenco em qualquer necessidade.

Jean e Joe

Diante de tamanho investimento, com valores não divulgados, toda essa exigência criteriosa de perfeição contribui positivamente para que López consiga atingir um de seus maiores objetivos, eternizar a história, o legado do astro e fazer com que as pessoas se aproximem o máximo possível da experiência de estar em um show dele, sensação que de lá, deve se intensificar e por alguns instantes, quase confundir com a modernidade dos equipamentos utilizados.

Foto: Luís França
Foto: Luís França

Michael, que veio ao Brasil três vezes, a primeira em 1974, ainda garoto, acompanhado do seu grupo “Jackson Five”, e a segunda em 1993, nos dias 15 e 17 de Outubro, para duas apresentações que aconteceram no Estádio do Morumbi, em São Paulo – na segunda fase da turnê “Dangerous World Tour”, e a terceira e última em 1996, especialmente para gravar o clipe da música “They Don’t Care about Us”, com o grupo Timbalada pelas ruas de Salvador e também no Rio de Janeiro, sem dúvida deixou milhares de fãs com vontade de ir a um show dele, e agora, com o projeto, na certa será uma grande oportunidade para sentir algo no mínimo parecido, pois ele promete emocionar e encher os olhos dos mais críticos e dos mais afeiçoados, seja com a obra e vida do cantor, compositor e dançarino, ou com o que estão produzindo para merecidamente homenageá-lo por aqui…

Forever-King-Of-Pop-capa
Cena do Show (Foto: Divulgação)

Joe Jackson, juntamente aos demais, encerra a coletiva convidando a todos para a grande estreia da turnê brasileira, que a princípio terá uma única apresentação, ainda que a produção não desconsidere a possibilidade de uma data extra, e assim ele finaliza:

“É o maior musical sobre a carreira do meu filho. Não tenho uma parte favorita, o show todo é maravilhoso. Ele mostra a vida de Michael e é fantástico!”.

Jean e Joe
Foto: Luís França

Confira mais fotos em nossa Fanpage!!!

Serviço: 

Saiba mais informações e adquira os ingressos aqui!

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!