B!CultCinemaEventoSão Paulo

Figurinos do filme “Oz – Mágico e Poderoso” ganham exposição em São Paulo

Desde o dia 22 de fevereiro, o Shopping JK Iguatemi, localizado em São Paulo, vem atraindo curiosos, cinéfilos, Disneymaníacos e fissurados pela Cidade das Esmeraldas, com uma exposição inédita e exclusiva, vinda diretamente do mundo mágico de Oz. Além de uma série de painéis com cenas do filme que ainda não estreou e alguns objetos, três dos figurinos originais mais glamourosos da superprodução “Oz – Mágico e Poderoso”, dirigida por Sam Raimi, podem ser vistos por lá. Assinados por Gary Jones, o figurinista que foi indicado ao Oscar, eles pertencem às três bruxas mais bem vestidas dos últimos tempos:

Theodora, interpretada por Mila Kunis, é uma bela feiticeira, ingênua a princípio, e que é protegida por sua poderosa irmã Evanora. Theodora só quer que a paz chegue à Terra de Oz e realmente acredita que um profético feiticeiro chegará um dia para restaurar a ordem, porém sua personagem passa por um processo de transformação ao ser enganada por sua própria irmã, o que a torna má. Ela tem seu lado malvado inato, mas tende mais em direção ao bem. Famosa pela pele esverdeada, sua personagem faz parte da versão original, porém é conhecida como a “Bruxa Má do Oeste”.

Fotos: Grazy Pisacane
Fotos: Grazy Pisacane

Evanora, interpretada por Rachel Weisz, é a “Bruxa Má do Leste” na Terra de Oz e irmã de Theodora. Com seu olhar penetrante ela transmite uma forte presença e se posicionou como uma manipuladora conselheira real e guardiã da Cidade das Esmeraldas.

Fotos: Grazy Pisacane
Fotos: Grazy Pisacane

Glinda, papel da Michelle Williams, é a “Bruxa Boa do Sul” e governa um pacífico reino de pessoas simples e gentis. A bela Glinda não é apenas uma bruxa benevolente e piedosa, ela também é uma feroz protetora de seu povo. Embora logo de início ela seja capaz de ver a verdade que há por trás da fachada de Oz, ela sabe que existe uma bondade genuína dentro dele e o ajuda a alcançar seu verdadeiro destino.

Fotos: Grazy Pisacane
Fotos: Grazy Pisacane

Assim como os looks, há também um “Livro mágico, de 1900, e uma caixinha de música usada durante as filmagens por Oscar Diggs, o Mágico, que também é o personagem título, interpretado por James Franco.

DSC_0498-002
Foto: Grazy Pisacane

Exposta também, uma réplica da personagem China Girl, de China Town, uma cidade onde tudo é feito de porcelana, inclusive ela. Dublada por Joey King, ela acaba se tornando uma fiel escudeira do grande Oz.

DSC01014
Foto: Grazy Pisacane

48156_543200049034934_34527796_n

Clique aqui e confira mais fotos…

A superprodução da Walt Disney chega aos cinemas de todo o Brasil amanhã, de março, e a exposição, que tem entrada gratuita, pode ser vista até o dia 11.

ººº

Serviço:

Shopping JK Iguatemi

Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia, São Paulo.

ººº

Fonte: Disney Mania

Mostrar mais

Grazy Pisacane

Jornalista Cultural e Assessora de Imprensa, especializada há 10 anos no mercado de teatro musical.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!