BroadwayInternacional

Elton John quer transformar livro “A revolução dos bichos”, de George Orwell, em musical

foto-elton-john-01

O astro do pop Elton John planeja retornar à Broadway com um musical voltado para o público infantil, baseado no livro “A revolução dos bichos”, (Animal Farm, título original) do famoso escritor inglês George Orwell. A informação é do site  ContactMusic.com e segundo Sir John, o projeto está em andamento desde 2008.

Capa do livro "A Revolução dos Bichos" (Animal Farm)
Capa do livro “A Revolução dos Bichos” (Animal Farm)

O livro descreve  uma alegoria política  do regime comunista na Rússia sob o governo de Stalin, onde os personagens são animais inteligentes que vivem em uma fazenda e se revoltam contra os humanos, liderados pelos porcos Snowball e Napoleon. Após derrubar os homens,  Napoleon afasta Snowball, toma o poder e estabelece um ditadura tão rígida quanto a de seus antecessores humanos.O músico não é o único que já se inspirou na fábula de Orwell para montar um musical. O diretor inglês Peter Hall também foi um dos primeiros a transformar a obra em um musical, com letras de Adrian Mitchell e música de Richard Peaslee.

Elton John já possui uma carreira construída na Broadway. Ele compôs as canções para o filme “O Rei Leão”, que deu origem ao musical. Também compôs as canções do sucesso “Aida”, vencedor do Tony e Melhor Musical em 2000 e do também premiado na mesma categoria, Billy Elliot, que passará pelo Brasil em agosto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo Protegido!